DestaqueSaúde

COVID-19. Semana termina em Santa Maria com forte aceleração no número de pacientes internados

São 255 hospitalizados, com 110 em UTI. E mortes acumuladas chegam a 618

Entre o último sábado, 8, e esta sexta-feira, 14, Santa Maria registou 30 mortes por conta do novo coronavirus. Mais de quatro por dia, em media, nesses sete dias consecutivos. Seis deles INFORMADOS agora há pouco. E, acumulados, já são 618 óbitos pelo virus, em 14 meses de pandemia. Triste jeito de encerrar a semana. Mas é o que se apresenta, quando se conferem os dados do Boletim Epidemiológico.

O DIVULGADO hoje (veja a imagem acima) pela Prefeitura, por exemplo, apresenta exatos 150 casos confirmados a mais, de um dia para o outro. Os outros números você confere a seguir e, para comparar,

entre parênteses estão os de ontem, quinta-feira. Acompanhe:

Casos confirmados: 32.254 (32.104)   

Descartados: 6.541 (6.539)

Casos suspeitos: 1.100 (1.093)

Pacientes curados: 29.250 (29.147)

Casos Ativos: 586 (585)

Óbitos: 618 (612)

Já em relação aos hospitalizados, se rompeu nesta sexta o cenário de estabilidade visto nas últimas duas semanas. Foi um verdadeiro solavanco, quando o assunto é o número total de internados: são 255 (inclusive quatro crianças), contra só 232 de ontem – quase 10% a mais em apenas 24 horas.

Na mesma medida, ou até maior, se constata o crescimento do número de pacientes em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Conforme atualização(veja na imagem abaixo)  do site da Secretaria Estadual de Saúde de agora há pouco, 8 e 8 da noite, são 110 (inclusive uma criança) – com 106 casos confirmados e quatro suspeitos. Lembrando que ontem eram 93, quase 20% menos.

A seguir você confere a situação, no mesmo horário, nesta sexta-feira, em cada um dos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus na cidade: Hospital de Caridade (115 internados, 39 em UTI), Universitário (43 pacientes, e 25, inclusive duas crianças, em UTI), Casa de Saúde (11), Hospital São Francisco (9, todos em UTI), Hospital da Brigada Militar (2) e Regional (75, 37 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo