DestaqueEstado

COVID. Governo de Taiwan doa equipamentos de proteção individual ao RS. Santa Maria beneficiada

Doações feitas a partir de pedido de Paulo Pimenta e da vereadora Laura Sito

Distribuído pela Assessoria do Deputado Federal Paulo Pimenta (texto e foto)

Governo de Taiwan doa equipamentos de proteção individual ao Rio Grande do Sul

O governo de Taiwan disponibilizou nesta quinta-feira, (13), ao Estado do Rio Grande do Sul, 17 mil batas descartáveis não cirúrgicas para a realização de exames, vacinação e apoio ao enfrentamento da pandemia de COVID-19. A doação é feita através da Latin American Business, e surgiu através do requerimento dos mandatos do Deputado Federal Paulo Pimenta (PT) e da vereadora de Porto Alegre, Lauro Sito (PT).

O material deverá atender Santa Maria, Porto Alegre, São Leopoldo, Canoas e localidades do interior do RS. Além disso, parte das doações será entregue diretamente para a Secretaria Estadual de Saúde. Devido as restrições sanitárias, a cerimônia de entrega oficial dos materiais será por teleconferência, com a participação do Ministério de Relações Exteriores de Taiwan.

Conforme ressalta Pimenta, esta ação busca garantir a proteção dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do enfrentamento à Covid-19, além de ser um gesto solidário do Governo de Taiwan. “É preciso dar condições de trabalho aos nossos profissionais que não medem esforços perante este momento delicado que enfrentamos. E a doação é uma ação solidária perante esta tragédia que abateu o mundo”, comenta o deputado federal.

A Vereadora Laura lembra que com o calendário de vacinação paralisando mês a mês a pandemia dá poucos sinais de arrefecimento no estado, ações de solidariedade internacionais se tornam ainda mais urgentes. “Infelizmente não podemos contar com o Governo Federal para garantir um combate efetivo à pandemia, então ações de solidariedade como essa fazem uma grande diferença para as unidades de saúde que recebem”, garante Laura que foi eleita pela primeira vez na eleição de 2020.

Taiwan, oficialmente República da China, é um Estado insular localizado na Ásia Oriental.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Texto ficou ambíguo, como é a situação. República da China é diferente de República Popular da China.
    Republica Popular da China, a comunista, dizem as más línguas, tem como meta até 2049 (centenario da revolução) ocupar o espaço no planeta agora ocupado pelos EUA.
    Anexação de Taiwan seria um possível gatilho de guerra mundial. Acho pouco provável, vai ser mais na maciota como Hong Kong.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo