DestaqueSanta Maria

COVID. Universidade iniciará testes de nova vacina

UFSM está no projeto do imunizante produzido pela chinesa Sichuan Clover

Voluntários serão divididos em dois grupos: um tomara a vacina em duas doses; outro tomará o placebo (foto Divulgação/UFSM)

Da Assessoria de Imprensa da Sedufsm / Com informações da UFSM

Em breve, a UFSM iniciará os testes clínicos de mais uma vacina contra a Covid-19. Trata-se do imunizante produzido pela empresa chinesa Sichuan Clover Biopharmaceuticals Inc, e cujos testes foram autorizados em abril deste ano no Brasil.

Assim como ocorreu quando a instituição participou dos testes para a vacina de Oxford/AstraZeneca, agora também serão aceitos voluntários(as) para participarem do processo, que consistirá em vacinar uma parte dos(as) escolhidos(as) com as duas doses da vacina, e outra parte com um placebo (substância inerte). Somente ao final da pesquisa, estimada em 13 meses depois do começo, será revelado de qual grupo o voluntário faz parte.

Podem se voluntariar para os testes da nova vacina todas as pessoas acima de 18 anos que ainda não tenham contraído a Covid-19. Contudo, apenas o preenchimento do formulário não garante a participação na pesquisa. Após ter se inscrito, o(a) voluntário (a) deve aguardar contato da UFSM, já que a escolha é feita por sorteio. Ao término do estudo, os dados de todos os participantes serão deletados, em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

A INSCRIÇÃO DEVE SER FEITA NO FORMULÁRIO QUE VOCÊ ENCONTRA CLICANDO AQUI

O coordenador do estudo na UFSM será o médico infectologista Alexandre Vargas Schwarzbold, chefe da Unidade de Pesquisa Clínica do HUSM-EBSERH, e que também esteve à frente dos testes da vacina Oxford/AstraZeneca.

A pesquisa referente à nova vacina chinesa está na fase 2 de 3. Isso significa que, agora, o objetivo é avaliar sua segurança e eficácia, incluindo a capacidade de gerar resposta imune.  Os testes serão realizados em pelo menos mais cinco países: África do Sul, Bélgica, China, Espanha, Polônia e Reino Unido.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo