COVID. Universidade iniciará testes de nova vacina
UFSM está no projeto do imunizante produzido pela chinesa Sichuan Clover
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2021/05/sedufsm-vacina-testes.jpg)
Da Assessoria de Imprensa da Sedufsm / Com informações da UFSM
Em breve, a UFSM iniciará os testes clínicos de mais uma vacina contra a Covid-19. Trata-se do imunizante produzido pela empresa chinesa Sichuan Clover Biopharmaceuticals Inc, e cujos testes foram autorizados em abril deste ano no Brasil.
Assim como ocorreu quando a instituição participou dos testes para a vacina de Oxford/AstraZeneca, agora também serão aceitos voluntários(as) para participarem do processo, que consistirá em vacinar uma parte dos(as) escolhidos(as) com as duas doses da vacina, e outra parte com um placebo (substância inerte). Somente ao final da pesquisa, estimada em 13 meses depois do começo, será revelado de qual grupo o voluntário faz parte.
Podem se voluntariar para os testes da nova vacina todas as pessoas acima de 18 anos que ainda não tenham contraído a Covid-19. Contudo, apenas o preenchimento do formulário não garante a participação na pesquisa. Após ter se inscrito, o(a) voluntário (a) deve aguardar contato da UFSM, já que a escolha é feita por sorteio. Ao término do estudo, os dados de todos os participantes serão deletados, em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
A INSCRIÇÃO DEVE SER FEITA NO FORMULÁRIO QUE VOCÊ ENCONTRA CLICANDO AQUI
O coordenador do estudo na UFSM será o médico infectologista Alexandre Vargas Schwarzbold, chefe da Unidade de Pesquisa Clínica do HUSM-EBSERH, e que também esteve à frente dos testes da vacina Oxford/AstraZeneca.
A pesquisa referente à nova vacina chinesa está na fase 2 de 3. Isso significa que, agora, o objetivo é avaliar sua segurança e eficácia, incluindo a capacidade de gerar resposta imune. Os testes serão realizados em pelo menos mais cinco países: África do Sul, Bélgica, China, Espanha, Polônia e Reino Unido.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.