PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. O pós-sim de Alemão do Gás, rituais e animais, Bolsonaro e a máscara, acerto entre PL e PSL

Vereador Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás deixou o PSB e disse “sim” ao MDB na noite de quinta. E ele tem explicações para a escolha

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

O vereador Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás filiou-se ao MDB na noite de quarta-feira (11), em ato realizado no Plenarinho do Legislativo. Conforme o parlamentar, dois motivos pesaram para escolher a sigla.

“Primeiro porque meus pensamentos e posições políticas se alinham ao Movimento Democrático Brasileiro. Segundo, porque recebi o convite do MDB de uma forma extremamente respeitosa e valorosa com a minha pessoa”, revela.

Tranquilo

Leitores entraram em contato com o Site e perguntaram como fica a situação do presidente da Câmara, Adelar Vargas – Bolinha (MDB), no partido, uma vez que Alemão foi o principal responsável pelo emedebista ter perdido a eleição da Mesa Diretora em 2018. Questionado sobre o assunto, Bolinha demonstrou tranquilidade.

“Foi uma decisão do Diretório. O que o partido decidir, a gente vai acatar. Quem quer ganhar a Prefeitura tem que se submeter a certas coisas da vida da política”, disse o presidente da Câmara.

Adelar Vargas, Alexandre Vargas e Marion Mortari em agenda na capital. O emedebista acatou a decisão sobre o novo companheiro

Direito dos animais

Bolinha está em Porto Alegre, junto com os vereadores Alexandre Vargas (Republicanos) e Marion Mortari (PSD). Na capital, eles receberam a notícia de que, até maio, abrirá um cartório especializado em direito dos animais na 1º Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria.

Vereador Juliano Soares faz um alerta aos donos de pets quanto à sexta-feira 13. Seria o dia dos rituais e é melhor não doar os bichinhos

Rituais?

Por falar em animais, o vereador Juliano Soares – Juba (PSDB) postou em seu Facebook uma alerta sobre a sexta-feira 13. Segundo ele, cães e gatos brancos ou pretos são sacrificados em rituais neste dia. Portanto, donos de pets com essas características deveriam evitar doá-los nesta sexta e evitar que eles saiam sozinhos na rua. O tucano, porém, não informou quais são os tais rituais e nem onde acontecem.

Bolsonaro

Após ter convocado seus apoiadores para saírem às ruas em seu apoio, no domingo (15), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou uma live, na noite de quinta (12), solicitando o adiamento ou suspensão dos atos em razão do risco de coronavírus.

Bolsonaro fez a live ao lado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Ambos utilizavam máscaras.

Eloi Irigaray, Miguel Passini e Edmar Mendonça selaram parceria entre PSL e PL

Fechados

O presidente do PSL/SM, Eloi Irigaray, e seu vice, Edmar Mendonça, estiveram reunidos na manhã de quinta (12) com o presidente do PL/SM, Miguel Passini. O trio ratificou a orientação das Executivas estaduais de ambas as siglas, que determinaram que ambos os partidos estejam na mesma coligação para o Executivo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo