Arquivo

Enéas fora; vem aí o “meu nome é Heloísa!”

A notícia do sábado à tarde é essa, que retirei do ClicRBS, mas que foi veiculada por todos os sites de notícias na internet:

”O deputado federal Enéas Carneiro (Prona), desistiu de concorrer à Presidênca da República. Ele anunciou hoje a decisão e alega problemas de saúde. Enéas deve concorrer a reeleição na Câmara. Deputado federal mais votado em 2002, com 1,5 milhão de votos, Enéas concorreu à Presidência em 94 e 98.”

Enéas, que sofre de leucemia e até está sem a barba que ajudou a torná-lo conhecido, ficou famoso na sua primeira campanha presidencial, há 12 anos. Com apenas 30 segundos disponíveis no horário gratuito do rádio e da televisão para o seu Partido da Reunificação da Ordem Nacional (Prona), o médico dizia uma frase e terminava com outra: “Meu nome é Enéas!

Fez, então, sucesso e votos, mais que muitos nomes conhecidos da política nacional. E em 2002, com seu 1,5 milhões de votos ajudou a eleger uma bancada de 6 parlamentares federais por São Paulo, um deles com menos de mil votos – o que não elegeria sequer um suplente de vereador em Santa Maria.

Bem, mas o que me veio à cabeça, ao ler a notícia, é o nome de Heloísa Helena, a candidata do PSol à Presidência da República agora, em 2006. De petista escanzinada virou uma anti-petista raivosa e (pensamento todo pessoal) bastante chatinha ultimamente – independente de suas respeitáveis opiniões.

Mas isso não interessa. O que conta é que ela terá, provavelmente, os mesmos 30 segundos de Enéas para dizer algo diametralmente oposto ao que ele costuma dizer. Mas, cá entre nós, será pelo menos mais charmoso ouvir, além da frase inicial, o “Meu nome é Heloísa!.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo