CulturaDestaqueSanta Maria

CULTURA. ‘Viva os Livros’ vai até 29 de maio, com adesão das livrarias de SM para incentivar a leitura

Ação em favor da leitura faz parte da programação do Viva Santa Maria 2021

Entrada da Livraria da Cesma, uma das que participam do “Viva os Livros”, evento do Viva Santa Maria 2021 (foto Reprodução)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, preparou múltiplas atrações para o mês de maio com o Viva Santa Maria 2021 para celebrar os 163 anos do Município. A partir desta segunda-feira (10) até o dia 29 de maio, ocorre o Viva os Livros, que busca incentivar a leitura. A ação é uma forma de lembrar a Feira do Livro de Santa Maria, que sempre ocorria em maio e, neste ano, será realizada no segundo semestre. São 13 livrarias da cidade que participam da ação (confira lista de todas abaixo).

Durante o Viva os Livros, as livrarias vão oferecer descontos especiais em títulos selecionados, seja para aquisições nas lojas físicas, para compras online ou por telefone (lista abaixo). Para as compras online ou por telefone, os clientes recebem os itens em casa com conforto e segurança.

A secretária de Cultura, Rose Carneiro, acredita que assim como é importante valorizar os artistas locais, também é importante estimar o trabalho de quem incentiva a cultura, como os livreiros.

“Viva os Livros é uma forma de lembrar a importância da leitura sempre. Uma campanha envolvendo livrarias locais, vídeos e ações culturais colocando a leitura como tema central”, reforça Rose.

Mais informações sobre o Viva os Livros estão disponíveis no Instagram e no Facebook da Feira do Livro de Santa Maria. A Prefeitura convida a todos para acompanhar as atividades do mês de aniversário do Município sem esquecer: #CelebreComCuidado.

O Viva Santa Maria 2021 tem promoção da Prefeitura de Santa Maria, com apoio da Decorando Bem by Emesul, e patrocínio de Construtora Jobim, Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas.

LIVRARIAS PARTICIPANTES DO VIVA OS LIVROS

– Livraria Anaterra: (55) 3226-4016
– Athena Livraria: (55) 3307-4000
– Cesma: (55) 98418-0728
– Livraria da Mente: (55) 99600-8849
– Livraria Santos: (55) 3220-0313
– Livraria UFSM: (55) 999193-1129
– Mercado do Livro: (55) 3307-3775
– Multiverso Geek Store / Terra X: (55) 99186-0755
– Sebo Camobi: (55) 99997-0110
– Sebo Capitu: (55) 99105-8747
– Sedic Livraria Espírita: (55) 99967-697
– Livraria Espírita Lar de Joaquina: (55) 99145-4066
– Corvus Livraria: (55) 99903-5136

DEMAIS ATRAÇÕES DO VIVA SANTA MARIA 2021

– 1º Circuito Pedal e Cultura: busca realizar uma ação esportiva, adequada ao momento atual, e que estimule o exercício físico, a integração dos ciclistas e que valorize pontos de cultura da cidade. As inscrições estão abertas até esta quinta-feira (13), e o prazo para cumprir os desafios é de 15 a 30 de maio– Caminhos da Cidade Ferroviária: exposição de 40 fotos antigas da cidade, que serão colocadas nos canteiros centrais das duas primeiras quadras da Avenida Rio Branco. Por meio do Arquivo Histórico Municipal, da Fundação Eny e da Casa Museu Edmundo Cardoso,

Foi feito um resgate de fotos antigas da cidade. Essa exposição pode ser vista neste mês de maio e será uma viagem no tempo e na memória da cidade– VacinArte: ações culturais em alguns pontos de imunização da cidade, com música e intervenções artísticas. Para muitos, tem sido uma celebração importante o momento da vacinação, pela reação das pessoas que irão se vacinar, por isso, a arte vai estar presente para legitimar ainda mais a marca dos 163 anos da cidade

– Arte Mural

Lançamento do edital Arte Mural Perau: uma parceria entre as Prefeituras de Santa Maria e de Itaara para revitalizar a via que conecta as duas cidades

Lançamento do vídeo Arte Mural Parque Itaimbé: o vídeo mostra o resultado final do trabalho Arte Mural Parque Itaimbé, que foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc e envolveu vários artistas de Santa Maria, que coloriram com sua arte o Parque Itaimbé– Lives: desta sexta (14) a segunda-feira (17), atrações artísticas para todas as idades, transmitidas do Theatro Treze de Maio, pelo Youtube e Facebook da Prefeitura. E apresentação de vídeos feitos especialmente para a programação

Sexta-feira (14), às 20h

Memórias de uma Diva: Deborah Rosa nas vozes de Daiane Diniz, Tiane Tambara e Gisele Guimarães com Fabiano Ribeiro no violão

Sábado (15), às 20h

Enredo que dá Samba, com 7 agremiações carnavalescas de Santa Maria

Domingo (16), às 20h

Mesa de Bar com Gabe Almeida, Marcelo Massário e Renato Mirailh

Segunda-feira (17), às 20h

A Sbornia Kontr’Atacka, com Hique Gomez

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo