Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaEstadoTrabalho

ASSEMBLEIA. Projetos de Tarso prioritários. E pode até ser votado o Piso Regional

São seis os projetos com origem no Palácio Piratini. Eles não foram votados semana passada e, enquanto isso não acontecer, trancam a pauta na Assembleia Legislativa – impedindo a apreciação de outras proposições. É provável, no entanto, que eles sejam definidos nesta terça-feira, pelo parlamento gaúcho.

A decisão se dá na reunião do colégio de líderes partidários, no final da manhã. Não é impossível, porém, que a votação se dê imediatamente. Com o que, se abre caminho para a decisão acerca de outros projetos importantes, inclusive o que fixa o Piso Regional – o Governo do Estado propõe 11,6% de reajuste.

Há também a chance, se a pauta for destrancada, se serem votados também alguns decretos legislativos. Um deles tem, entre seus autores, o tucano Jorge Pozzobom, que quer ouvir a secretária de Administração, Stela Farias. Para saber de tudo isso, acompanhe material produzido pela Agência de Notícias do Legislativo. A reportagem é de Vanessa Canciam. A seguir:

Vinte matérias estão aptas para votação nesta semana

Seis projetos de lei (PLs) enviados em regime de urgência pelo Poder Executivo trancam a pauta de votações da Assembleia Legislativa na terça-feira (22). Isso significa que nenhuma matéria poderá ser apreciada pelo plenário antes que esses seis projetos sejam votados. O primeiro é o projeto que reorganiza o Quadro de Pessoal do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul, que teve sua votação interrompida na madrugada de quinta-feira (17) por falta de quórum.

Caso a pauta seja destrancada, estarão aptos à apreciação, por acordo unânime de líderes, o PL 96/2011, do governo estadual, que trata do reajuste do salário mínimo regional, e o PL 63/2011, que autoriza a Superintendência dos Portos e Hidrovias a receber, na forma de dação em pagamento, as embarcações de bandeira paraguaia General Bernardino Caballero e Mariscal José Félix Estigarribia.

Com tramitação concluída, também podem ir à apreciação dos deputados nesta semana nove projetos de decreto legislativo (PDL), que tratam das indicações do governador Tarso Genro à diretoria do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Caixa Estadual S.A. – Agência de Fomento/RS e do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo