DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Chapa 2, que representa a atual direção, é eleita para dirigir o 2º Núcleo do CPERS/Sindicato

No pleito à Direção Central, Helenir Aguiar Schürer foi reeleita à presidência

Por Maiquel Rosauro

A Chapa 2 – CPERS Unido e Forte venceu a eleição do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato. O resultado do pleito foi divulgado no início da madrugada deste sábado (29). A eleição ocorreu de forma virtual, entre quarta (26) e sexta-feira (28).

A chapa vencedora, que representa a atual gestão do 2º Núcleo, recebeu 671 votos (53,94%). A Chapa 3 – Muda CPERS conquistou 291 votos (23,39%) e a Chapa 1 – Reconstruir e Lutar fez 282 votos (22,67%).

No total, foram registrados 1.263 votos, sendo que 1.244 foram considerados válidos, 14 nulos e cinco em branco.

Com o resultado, Dgenne Cristina Ribeiro da Silva, atual tesoureira do 2º Núcleo, assumirá o cargo de diretora geral no lugar do professor Rafael Torres. Esta será a primeira vez que uma agente educacional é eleita para a função.

Dgenne é natural de Faxinal do Soturno e mora em Nova Palma. Hoje, ela atua na Escola Estadual de Ensino Básico Tiradentes, em Nova Palma.

“Pretendemos dar andamento ao trabalho do grupo atual, buscando consenso para melhorar a nossa categoria e promover mais visibilidade aos agentes educacionais. Outro objetivo é aumentar a representação das cidades do interior junto ao Núcleo”, afirma Dgenne.

O mandato dos eleitos é de três anos (2021/2024). A posse deverá ocorrer no final de junho, após a eleição de Conselheiros 1/1000 do CPERS (realizada 20 depois da homologação dos resultados à Direção do Sindicato).

Nominata eleita para a Direção do 2º Núcleo:
Chapa 2 – CPERS Unido e Forte
Diretora geral – Dgenne Cristina Ribeiro da Silva
Vice-diretor – Lucio Juarez Dornelles Ramos
Secretária – Maria Rita Py Dutra
Tesoureiro – Paulo Afonso Morais Ortiz
Diretores: Dartagnan Luiz Agostini, Rita de Cassia Ramos Mostardeiro, Jeferson de Souza Cavalheiro, Nadir Teresinha Duarte Pillar e Adriana Schiefelbein.

Helenir é reeleita na Direção Central
A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, líder da Chapa 2 – CPERS Unido e Forte, foi reeleita para seu terceiro mandato à frente do Sindicato.

A Chapa 2 fez 11.897 votos (44,24%) contra 9.583 votos (35,64%) da Chapa 3 – Muda CPERS e 5.049 (20,12%) da Chapa 1 – Novo Rumo – Oposição.

Foram registrados 27.207 votos para a Direção Central, sendo 26.889 válidos, 127 nulos e 191 em branco.

Confira o resultado das eleições para Direção Central e para a direção dos 42 Núcleos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo