CidadaniaCulturaPrefeitura

BELEZA! Estudantes ajudam a revitalizar os muros da Concha Acústica, no Itaimbé

Entusiasmo dos estudantes, no trabalho artístico que torna ainda mais bonito o espaço público

Atenção: não foram adultos. Na verdade, foram pequenos ou nem tanto. Alunos que não devem ter mais que 14 anos, todos da Escola Divina Proviência. Eles é que fizeram o trabalho todo, hoje, na Concha Acústica, recentemente reinaugurada no Parque Itaimbé.

Uma beleza, é como ficou. Os detalhes de tudo isso chegam através da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Mayura Leal, com foto de Larissa Mayer. A seguir:

Alunos da Escola Divina Providência revitalizam muros da Concha Acústica

A movimentação de estudantes surpreendeu quem passou pelo Parque Itaimbé na tarde desta terça-feira (27). Tintas e sprays começaram a tomar forma nos trabalhos artísticos de alunos do 6º ao 9º ano da Escola Divina Providência. A arte aliada à educação ambiental levaram os jovens a desenvolver um projeto de recuperação dos espaços públicos com o intuito de torná-los mais agradáveis. De acordo com uma das coordenadoras da proposta, a professora Rosangela Vaz Schultz, no início do ano letivo os estudantes fizeram um diagnóstico dos principais espaços de lazer da cidade e optaram por recuperar o muro da Concha Acústica, no Parque Itaimbé.

A aluna de 12 anos, Daiane Schmidt Moreira, acredita que a atividade possa fazer a diferença e sensibilizar a população sobre a conscientização ambiental. “Não adianta incentivarmos preservação e não fazermos nada. Nossa expectativa é que com isso as pessoas passem a ajudar mais”, destaca. O seu colega, Marco Antônio Bittencourt Martins, de 11 anos, conta que seu grupo de trabalho vai desenhar árvores, o globo terrestre e elementos que representam a natureza. Para o estudante da 6º série, a cidade precisa de mais iniciativas como esta. “Viemos para melhorar nossa cidade e torná-la mais bonita”, frisa…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo