Arquivo

Ministério. Só falta mesmo a Defesa, onde Waldir Pires esquenta o lugar para Aldo Rebelo

Com a confirmação do nome do santa-mariense Guilherme Cassel (leia nota imediatamente posterior a esta, que publicarei em seguida), que continuará à frente do Ministério do Desenvolvimento Agrário, restam apenas duas pastas a serem ainda definidas pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para o seu segundo mandato.

 

Uma, aliás, talvez esteja acertada ainda nesta sexta-feira. Consta que está sendo editada Medida Provisória criando a secretaria especial de Portos e Hidrovias, o que desidratará o ministério dos Transportes, entregue a Alfredo Nascimento, do PR. Para cuidar de mares, rios e especialmente as adjacências, será chamado Pedro Britto, até semana passada o ministro da Integração Nacional e afiliado político de Ciro Gomes, do PSB.

 

A outra espera mais um pouco para ser definida. Enquanto o apagão aéreo estiver no cotidiano da mídia grandona, Lula não mexerá em seu amigo Waldir Pires, ministro da Defesa e encarregado, também, dos ares, via Comando da Aeronáutica. Mas, tão logo o clima amaine, Pires volta para a Bahia ou assume outro posto no governo. E em seu lugar assume Aldo Rebelo, do PC do B. E que tem prestígio junto aos militares, especialmente por suas posições nitidamente nacionalistas.

 

Com o que, convenhamos, está mais que na hora de a máquina pública assumir o seu vigor. É o que esperam todos os brasileiros, alvo inclusive das palavras presidenciais desta quinta-feira, quando Lula deu posse a nada menos que cinco ministros: Franklin Martins, para a Secretaria Especial de Comunicação Social; Miguel Jorge, para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Alfredo Nascimento, para o Ministério dos Transportes; Luiz Marinho, para o Ministério da Previdência; e Carlos Lupi, no Ministério do Trabalho.

É o que todos desejamos, não? E bola pra frente.

 

 

SUGESTÕES DE LEITURA –  leia aqui a reportagem “Na posse de ministros, Lula destaca economia”, do G1, o portal de notícias das Organizações Globo.

Vale a pena conferir também, aqui, a reportagem de Lucas Ferraz, no site especializado Congresso em Foco: “Lula sinaliza com mudanças no sistema previdenciário”.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo