Da Assessoria de Imprensa do Evento (texto e imagem)
Em 5 de março deste ano, o Curso de Jornalismo da Universidade Franciscana completou 18 anos. Ao longo desses quase 20 anos, o trabalho do jornalista foi bastante impactado. Vieram os conteúdos multiplataforma, as redes sociais, as mudanças nos modelos de negócio das empresas de comunicação, o empreendedorismo para abrir novas portas no mercado de trabalho.
A desinformação chegou com tudo, e o que parecia apenas ruim acabou se transformando em mais oportunidades, afinal o fact-checking – checagem de fatos – veio para ficar. Pandemia, mudanças climáticas, crises políticas e guerras hoje são documentadas com mais riqueza de dados e de recursos narrativos.
Neste contexto, uma série de lives marca os 18 anos com relatos e reflexões sobre os caminhos percorridos até aqui e frente aos desafios da profissão. Falar de trajetórias é falar de grupo de professores e funcionários sobre o que lhes define e a seu trabalho. As histórias também são de egressos, com suas perspectivas no jornalismo a partir de sua formação no curso.
A partir desta terça, 25 de maio, quinzenalmente, sempre às 18h, serão conversas com pessoas que fazem parte do dia a dia do Curso ou que deixaram sua marca. As entrevistas vão ser ao vivo, em “lives” por meio do perfil do curso no Instagram (@jornalismoufn).
Na estreia da série, quem conduz a “live” é o jornalista e professor do curso Bebeto Badke. A primeira entrevistada é a jornalista, professora e coordenadora do curso, Sione Gomes.
O quê? Live “Jornalismo UFN: Trajetórias”
Quando? terças-feiras, quinzenalmente, 18h
Onde? Instagram do curso de Jornalismo @jornalismoufn
Realização: curso de Jornalismo UFN sob coordenação geral da professora Sione Gomes
Produção: Bebeto Badke e Carla Torres
Produção gráfica: Emanuelle Rosa
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.