Arquivo

Universidade. A questão do professor Associado

Leia, a propósito, notícia divulgada pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM:

”Diretores do sindicato entregam documento sobre Associado ao vice-reitor, Felipe Muller

O presidente da SEDUFSM, professor Diorge Konrad, sua vice, professora Fabiane Costas e mais os diretores, professores Ester Nogueira e Abel Lopes estiveram na tarde desta terça, 26, em audiência com o vice-reitor Felipe Muller, que se encontra no exercício da reitoria. Os integrantes do sindicato entregaram a Müller uma cópia impressa e em disquete do documento que foi aprovado após cinco exaustivas discussões, que fizeram com que o sindicato declarasse assembléia permanente desde o dia 11 de setembro para tratar dos critérios de progressão de professor Adjunto 4 para a classe de Associado. Os trabalhos foram concluídos nesta última segunda-feira.

O reitor em exercício agradeceu a contribuição da categoria docente e, segundo ele, a comissão nomeada que elaborou a minuta anterior, antes mesmo de encaminhar seu relatório ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), irá levar em consideração os pontos “pacíficos” que foram sugeridos como modificação pela assembléia. Para o professor Diorge Konrad, apesar do cansaço de muitas discussões, foi bastante proveitoso. Segundo ele, vários aspectos na progressão de Adjunto para Associado não estavam contemplados na minuta elaborada pela Comissão e, a partir da intervenção dos professores nas diversas assembléias, algumas lacunas foram supridas.

A íntegra do documento aprovado na assembléia desta segunda, 25, e entregue na tarde desta terça, 26, ao vice-reitor, Felipe Müller, pode ser conferida no site da SEDUFSM: www.sedufsm.com.br

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo