Artigos

No dia do trabalhador, meu muito obrigado aos profissionais da saúde – por Roberto Fantinel

“E parabéns por terem transformado o trabalho de vocês em vidas renascidas”

Na semana em que o Brasil atingiu uma das mais tristes marcas da pandemia, as 400 mil vidas perdidas, chegamos ao primeiro de maio, dia do trabalhador. Por isso, de forma especial, quero usar este nobre espaço para enaltecer os profissionais da saúde neste 1º de maio.

Todos os dias, milhares de vidas são salvas de forma quase silenciosa por esses profissionais. Mas foi nesta pandemia, na guerra que vivemos contra essa doença extremamente traiçoeira e invisível, que mensuramos a dos profissionais da saúde. Eles devem ser reverenciados, porque sem eles, o caos estaria instalado e não teríamos perspectivas de vencer a pandemia.

Cuidar é responsabilizar-se pelo outro, cumprindo a faculdade, a disposição e a preocupação com o próximo. É hora – agora como nunca – de homenagearmos quem está na linha de frente, lutando incansavelmente pela vida de milhões de pessoas.

A dedicação das pessoas que estão na linha de frente é muito mais do que a prestação de um serviço essencial e necessário; é a base, o alicerce da batalha contra a COVID-19.

Por reconhecer esse papel tão fundamental, eu meus colegas de bancada do MDB na Assembleia Legislativa prestamos nossa homenagem a esses verdadeiros heróis e heroínas. E deixo aqui o nosso muito obrigado aos hospitais e aos profissionais que estão engajados em ajudar todas as comunidades e a todos os colaboradores que trabalharam incansavelmente para virar a página dessa pandemia e quando digo profissionais, me refiro aos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos, seguranças, recepcionistas, serviços gerais e todos que direta ou indiretamente são responsáveis pelo pleno funcionamento desses locais.

Juntos vamos vencer. Muito obrigado. E parabéns por terem transformado o trabalho de vocês em vidas renascidas.

(*) Roberto Fantinel é deputado estadual pelo MDB. Oriundo de Dona Francisca, onde foi vereador, é ex-presidente da Juventude do MDB/RS, integrante do Diretório Municipal do MDB/SM e ex-assessor do governo gaúcho, na gestão de José Ivo Sartori. Ele escreve no site, semanalmente, aos sábados.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo