MídiaNegócios

MÍDIA. Na dança das cadeiras da RBS, quem perde mais funções é o atual Presidente, filho do fundador

Duda vai ocupar o lugar de Nelson Sirotsky. E Toigo é o gestor principal, abaixo da família
Duda vai ocupar o lugar de Nelson Sirotsky. E Toigo é o gestor principal, abaixo da família

A primeira INFORMAÇÃO , que você leu aqui no final da tarde passada, indicava perda de poder do atual presidente executivo, Eduardo (Duda) Sirotsky Melzer. Mas, com a confirmação oficial, vinda do próprio Grupo RBS, começa a se perceber que não é exatamente assim.

Duda muda de lugar. Mas, se caiu, foi para cima, com a ida do atual Presidente (geral), Nelson Sirotsky, filho do fundador, Maurício Sirotsky, para o Conselho de Administração, apenas como conselheiro e não como Presidente. Quer entender melhor? Vale conferir o material publicado pelo Coletiva.Net, portal especializado em mídia no Sul do País. A foto é de Divulgação. A seguir:

Estrutura organizacional do Grupo RBS passa por mudanças

Em comunicado enviado na tarde desta segunda-feira, 14, aos colaboradores do Grupo RBS, a organização anunciou mudanças relevantes na sua estrutura organizacional e em sua governança, que passam a valer a partir de 1º de janeiro de 2016. O assunto foi tema do encontro que reuniu lideranças da empresa durante a tarde.

Após completar 45 anos de atuação executiva na organização, o atual presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS, Nelson Sirotsky decidiu continuar contribuindo com a RBS como membro do conselho e em questões editoriais e institucionais, porém sem exercer funções executivas. Para ocupar seu lugar na presidência do Conselho de Administração, Nelson indicou o atual presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, que foi aprovado pelo conselho. Eduardo passará a assumir a presidência do Grupo RBS com a presidência do Conselho de Administração a partir do ano que vem.

“Vivemos uma época de profundas transformações, desafios e oportunidades. Precisamos de uma governança que dê condições para o cumprimento de nossos objetivos. Neste sentido, teremos um conselho integrado por profissionais que são referências em nossas áreas de maior relevância: jornalismo e entretenimento, mercado, pessoas, gestão e operações. Vou acompanhar a estratégia, a cultura da organização e as pessoas. Serei um garantidor do nosso propósito e dos valores da nossa família”, disse Eduardo Sirotsky Melzer.

A partir desse movimento, foi criada a posição de presidente executivo – CEO para as operações de mídia do Grupo RBS. O cargo que será ocupado pelo atual vice-presidente de Finanças, Claudio Toigo Filho, que assume com a missão de dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito em televisão, rádio e jornal nas cinco frentes estratégicas. São elas: conteúdo, mercado, eficiência, comunicação e pessoas. Formado em Administração de Empresas, com MBA pela University of Southern California e cursos na London Business School e no Jim Collins Lab, Toigo foi escolhido por Eduardo e aprovado por unanimidade no Conselho de Acionistas e de Administração.

Ao longo de seus mais de 20 anos na RBS, quando começou como trainee em 1994, Toigo demonstrou capacidade de realização e liderança, de acordo com a direção do grupo. O novo CEO já liderou a área de Rádios da RBS entre 2004 e 2008 e dirigiu as operações de TV do grupo durante dois anos, antes de se tornar vice-presidente de Finanças.

“É uma grande honra assumir uma posição tão relevante em uma das empresas de mídia mais importantes do País. Tenho compromisso com o nosso propósito, que é o nosso grande diferencial competitivo e o que vai nos orientar, como empresa, para nos mantermos relevantes neste mercado em constante mudança”, disse Claudio Toigo Filho.

Como CEO, Toigo seguirá se reportando a Eduardo Sirotsky Melzer, ao lado de Fabio Bruggioni, CEO da e.Bricks, empresa de desenvolvimento de negócios digitais da RBS, e de Luciana Antonini Ribeiro, diretora de Estratégia.

Outra decisão tomada e informada na reunião é a criação da vice-presidência Editorial, que será ocupada pelo jornalista Marcelo Rech. Marcelo se reportará a Toigo e terá a responsabilidade de garantir as condições para a prática do Jornalismo. Recentemente, Marcelo assumiu como presidente do Fórum Mundial de Editores, ligado à Associação Mundial de Jornais (WAN-Ifra), e também assume a liderança do Comitê Editorial da RBS.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo