DestaqueSaúde

SAÚDE. Santa Maria registra mais dois óbitos pelo novo coronavírus e total de mortes chega a 620

Novas vítimas são duas mulheres, de 73 e 74 anos de idade

Por Maiquel Rosauro

O sábado (16) trouxe a confirmação de mais duas mortes por covid-19 entre os santa-marienses. O total de óbitos no município chegou a 620 pessoas desde o início da pandemia.

Conforme a Prefeitura, uma das vítimas é uma mulher de 74 anos, com registro de cardiopatia crônica, hipertensão arterial sistêmica e Alzheimer. Em 18 de abril, ela teve o diagnóstico positivo para covid-19. No dia seguinte, deu entrada no Hospital Municipal de São Pedro do Sul. O óbito aconteceu em 22 de abril.

O outro óbito foi de uma mulher de 73 anos, com registro de cardiopatia crônica. O registro positivo de covid-19 ocorreu em 30 de abril. No dia 2 de maio, ela deu entrada no Hospital São Francisco, sendo transferida para a UTI em 5 de maio. O óbito ocorreu em 14 de maio.

Santa Maria acumula 32.364 casos confirmados do novo coronavírus e 29.328 curados. Segundo o Boletim Epidemiológico da Prefeitura, há 492 casos ativos no município, 6.541 descartados e 1.111 suspeitos.

Leitos
O município não possui leitos disponíveis nas Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS). Painel da Secretaria Estadual de Saúde informa que, às 11h08min, deste domingo (16), havia 74 (102,8%) pacientes ocupando 72 leitos.

Em relação ao sistema privado, 72 (79,1%) dos 91 leitos de UTI estão ocupados.

Nos leitos clínicos, 134 (84,3%) dos 159 estão ocupados. Entre estes pacientes, 103 (70,5%) testaram positivo para covid-19.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo