DestaqueRegião

AGUDO. Programa calçamento irá recuperar mais de 10 mil m² de pavimento irregular no município

Obras tiveram início esta semana, na Avenida Borges de Medeiros

Foco inicial concentra-se na correção de buracos e deformidades que prejudicam a mobilidade e segurança dos moradores. Foto Divulgação

Por Prefeitura de Agudo

A Administração Municipal de Agudo deu início a um programa de recuperação de calçamentos, visando aprimorar a infraestrutura urbana do município. Estima-se que serão recuperados mais de 10.000 m² de pavimentos irregulares, divididos entre 5.000m² de repavimentação com pedra ferro basalto (paralelepípedos) e 5.000m² com bloco de concreto unistein.

Diante dos sérios problemas de conservação enfrentados por diversas ruas, comprometendo a usabilidade das vias e afetando a qualidade de vida dos cidadãos, os trabalhos iniciaram na segunda-feira (29), na Avenida Borges de Medeiros. Além disso, estão previstas a recuperação da Rua Rolf Pachaly e da Avenida Paraíso, locais que há tempos enfrentam desafios relacionados à conservação das vias.

O foco inicial concentra-se na correção de buracos e deformidades que prejudicam a mobilidade e segurança dos moradores. O prefeito Luís Henrique Kittel ressaltou a importância dos serviços. “Temos muitos reparos a fazer em locais que estão há muitos anos sem receber qualquer melhoria. Além de construir, é preciso cuidar e manter o que já existe, deixando nosso Agudo muito melhor”, destacou Kittel.

Inicialmente planejada para outubro do ano passado, a execução do programa enfrentou obstáculos administrativos, com a desistência da empresa vencedora da licitação e a necessidade de convocação da terceira colocada, ocasionando atrasos no cronograma inicial. Com um investimento de R$ 289.700,00 provenientes dos cofres municipais, a Prefeitura contratou a empresa SEAC LTDA., de Cachoeira do Sul, para realizar os serviços.

Com as obras, espera-se que a população experimente uma notável melhoria na qualidade das vias, proporcionando mais segurança e conforto no deslocamento diário. O programa de recuperação de calçamentos representa um passo significativo na valorização do patrimônio urbano do município e na promoção do bem-estar dos habitantes.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo