DestaqueSaúde

COVID-19. Santa Maria fecha 2021 com o cenário estável, mas crescimento do número de internados

De um dia para outro, aumento da ocupação dos leitos, com 15 hospitalizados

Santa Maria fecha o ano da mesma forma que há um punhado de dias atrás: com um cenário de absoluta estabilidade. Tanto que, nas últimas 24 horas, apenas um índice (na imagem acima), o de pacientes curados, houve movimento. Mais um se somou aos mais de 43,5 mil.

E é, a rigor, o mais importante verificado no Boletim Epidemiológico PUBLICADO pela prefeitura, em seu site, no final da tarde desta sexta-feira, 31. Todos os números, aliás, acompanhados (entre parênteses) pelos da quinta, 30, você tem a seguir:

Casos confirmados: 46.351 (46.351)

Descartados: 7.495 (7.495)

Casos suspeitos: 521 (521)

Pacientes curados: 43.519 (43.518)

Casos Ativos: 12 (12)

Óbitos: 835 (835)

Já quanto às hospitalizações, mesmo que se possa admitir seja um espasmo, o fato é que houve importante aumento no numero de pacientes nas últimas 24 horas. É o que mostra a mais recente

atualização (imagem abaixo), da tarde de hoje, do site da Secretaria Estadual de Saúde.

São, no total, 15 internados (eram 12 ontem) nos hospitais da cidade, inclusive duas crianças. A boa notícia, nesse contexto, vem da ocupação da Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O número caiu de cinco para quatro, da quinta-feira para hoje. Deles, dois são casos confirmados e dois suspeitos.

Agora, você confere a ocupação dos hospitais com pacientes da Covid-19 na noite desta sexta-feira, último dia de 2021: Hospital de Caridade (2), Universitário (4 pacientes, dentre eles 2 crianças), Casa de saúde (um) e Regional (8, 4 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo