Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna deste sábado, a “raiz” do mal que atinge boa parte dos políticos, e não só de Maciel

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição deste sábado, 4 de abril, no jornal A Razão:

O que faz Maciel, e o encrencou, não é um “privilégio” dele (foto Arquivo/A Razão)
O que faz Maciel, e o encrencou, não é um “privilégio” dele (foto Arquivo/A Razão)

Onde está a raiz do “problema” Maciel

Não cabe a este repórter indiciar, processar, muito menos julgar. Há profissionais habilitados a isso: são agentes policiais, do Ministério Público e do Judiciário, devidamente preparados para sua tarefa.

Dito isto, não resta dúvida alguma que a situação em que está envolvido o vereador João Carlos Maciel é similar a de muitos outros políticos. Deliberadamente ou não, praticam o mais cru assistencialismo, suprindo a ausência do Estado – que não oferece a devida atenção à saúde, para ficar no caso que constrange o parlamentar, suas famílias, seus amigos e os políticos de uma forma geral.

Retire-se a condição do possível crime sob investigação, esqueça-se o nome do edil peemedebista e se verá, de todo o lado, um outro detentor de cargo público fazendo favores (supõe-se que no limite da legalidade), se aproveitando da ausência do Estado. E está feito o caldo de cultura que elege. E eventualmente prende.

CERCO

A IDEIA DO PDT É RESOLVER RÁPIDO

O colunista apurou que o PDT tem pressa. Aumentará bastante a pressão para que

Fabiano Pereira se decida logo por largar o PT. Ou permanecer onde está.

O VICE

POZZOBOM PODERÁ ESCOLHER PARCERIA

Se imagina, faltando 18 meses para o pleito, que os protagonistas da disputa para o Palacete da SUCV, serão o nome do PT (Valdeci Oliveira?) e Jorge Pozzobom – que escolherá o vice, dentre as opções que lhe serão oferecidas. Hoje o PP estaria na frente –

poucos, afora os mais próximos a ele, acreditam que a candidatura de José Farret se sustente até a hora da decisão. Mas, se não forem os progressistas, vários outros partidos se aproximam, em busca da segunda posição na chapa.

ISSO, NÃO!

O LIMBO? SCHIRMER ESTÁ DESCARTANDO

Cezar Schirmer vai se recusar a servir café frio. Nada de limbo. Pretende não ficar de fora da discussão em torno do seu sucessor. Imagina não ter nome forte no PMDB para bater Jorge Pozzobom e o candidato do PT. Por isso, gente sua busca opção extrapartidária, de um lado, e segue publicamente dando conta do apoio a José Farret, do PP, se este concorrer. De todo modo, Schirmer sabe que tem problema de bom tamanho. E talvez não consiga resolvê-lo.

PLANO B

SEGUNDO TURNO VAI VIRAR ÁLIBI

Sem candidato viável, Cezar Schirmer pode “fazer de conta” no primeiro turno, usando o álibi de que entrará firme na campanha no segundo. A favor de quem se opor a Jorge Pozzobom.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. boa tarde! embora escreva sobre influência de um bom vinho Cabernet e ouvindo Jethro Tull (elementos não desqualifacadores do meu comentário), Concordo com seu ponto de vista exposto na coluna do final de semana, escrita do Jornal A Razão, onde determinado detentor de apreciação popular de cargo público tenta contribuir de forma inocente (ilegal ou desinformada), vamos tratar assim, ajudar os menos providos com relação à saúde à assistência social médica, devido à inabilidade do "Estado" de prover assistência a tal publico.

  2. Temos que salientar que TODOS estes possíveis ARRANJOS (ou seriam DESARRANJOS???) POLÍTICOS relatados seriam para o BEM de Santa Maria. Quem pensa assim que espere sentado !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo