DestaqueRegião

CAÇAPAVA DO SUL. Lançado edital de certificação para os parceiros do “Geoparque Aspirante Unesco”

Inscrições de empreendedores começam na segunda (7) e seguem até dia 20

Geoparque é uma iniciativa liderada pela UFSM, Unipampa, Poder Público de Caçapava e sociedade civil organizada (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

Empreendedores de Caçapava do Sul poderão receber o selo de “geoproduto”, “iniciativa parceira” e “apoiador” do Geoparque Caçapava Aspirante Unesco. As inscrições iniciam na segunda-feira (7) e seguem até 20 de junho.

Conforme o edital para cadastramento para certificação e recebimento dos selos, a prioridade é promover a criação de uma rede de empreendedores locais que possam compartilhar experiências e conhecimentos, e que possam promover mutuamente seus produtos e serviços.

Os produtos para os quais se deseje a certificação como “geoprodutos” devem ser desenvolvidos, fabricados ou manufaturados em Caçapava do Sul, e devem ser inspirados na geodiversidade, no patrimônio natural/cultural ou na paisagem caçapavana, em suas formas, rótulos ou embalagens, ou ainda utilizarem matéria-prima local ou modos de produção tradicional.

O Geoparque Caçapava Aspirante Unesco é uma iniciativa que congrega a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), o poder público municipal caçapavano e a sociedade civil organizada na busca pela certificação do município de Caçapava do Sul como um Geoparque Mundial da Unesco.

Acesse o edital Parceiros do Geoparque (AQUI).

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo