Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueRegião

CACHOEIRA DO SUL. RGE começa a colocação dos postes para famílias em vulnerabilidade social

Cerca de 80 residências já estão cadastradas para receberem os novos postes

No total, serão instalados 200 novos postes em Cachoeira do Sul. Foto Divulgação

Por Prefeitura de Cachoeira do Sul

A RGE iniciou na tarde de sexta-feira (11) a colocação dos postes dentro do novo padrão de entrada de energia elétrica, que foram doados através negociação que uniu esforços do secretário municipal de Indústria e Comércio, Pipa Germanos, e do secretário municipal do Trabalho e Ação Social, Itamar Luz. Ao todo são 200 postes. Só na sexta foram instalados postes em 10 residências da Vila Nova. No sábado (12), o trabalho seguiu no Bairro Noêmia. Cerca de 80 casas já estão cadastradas.

O programa é direcionado a famílias de baixa renda que estejam sem energia elétrica, ou mesmo que estejam com ligações clandestinas, os populares “gatos de luz”. “Se tiver poste com relógio, ou mesmo só o contador instalado na parede funcionando, a troca não pode ser feita. O projeto é para famílias pobres que estejam sem luz, ou quando existe mais de uma residência no mesmo terreno, com pátio independente, mas que puxam luz uma das outras. Agora cada família poderá ter a sua conta de luz separada”, explica Itamar.

Depois da instalação, automaticamente as residências terão direito a classificação como consumo de baixa renda por seis meses. Porém, neste período deverão levar ao escritório da RGE uma cópia atualizada da folha resumo do Cadastro Único para permanecerem com direito à classificação de baixa renda..

As famílias interessada podem entrar em contato com a Stas, na esquina das ruas 15 de Novembro e General Câmara, antigo prédio da Exatoria Estadual. Os telefones para agendamento são 3724-6005 e 3724-6016. Também será feito um cadastro reserva, já que para o ano seguinte a RGE comprometeu-se em doar mais duzentos postes para as novas ligações no padrão construtivo, que é exigido desde 2019.

Custo elevado
Segundo o funcionário da RGE, Sandro Almeida, que veio a Cachoeira do Sul fazer o levantamento das famílias a serem beneficiadas e avaliar os requisitos técnicos exigidos, cada poste no novo padrão custa hoje no mercado de R$ 1.800,00 a R$ 1.900,00. Conforme ele, o trabalho da distribuidora do Grupo CPFL na mudança de padrão tem como objetivo tornar as instalações mais seguras e atender as alterações de carga em algumas categorias. “Reforça-se com isso, o compromisso com a segurança e melhoria contínua dos serviços prestados, respeito ao meio ambiente, à legislação e ao contrato de concessão vigente”, declara Almeida.

Requisitos
*Ter pátio individual, ainda que seja mais de uma casa no mesmo terreno;
*Não possuir ligação de energia elétrica, ou mesmo possuir ligação clandestina;
*Imóvel não ser invasão de área verde ou de particular;
*Não estar distante a mais de 30 metros da rede de energia elétrica convencional.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo