CIDADANIA. População adere e Vacinação Solidária já arrecadou mais de 17,5 mil toneladas de alimentos
Doações feitas pela comunidade são entregues no ato de imunização anticovid
Por Diniana Rubin / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
A Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Mobilidade Urbana, em parceria com o Banco de Alimentos, comemora a adesão da comunidade na ação da Vacinação Solidária. Desde a primeira arrecadação, em 27 de março, até terça-feira (8), já são mais de 17,5 toneladas de alimentos não perecíveis recebidos nos drive-thrus e pontos de vacinação em Santa Maria.
A campanha Vacinação Solidária teve início em março com o propósito de ajudar quem está em situação de vulnerabilidade social neste momento da pandemia de coronavírus. A ação convida a comunidade a, voluntariamente, doar alimentos não perecíveis no ato de vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, a doação de alimentos não é obrigatória, mas a comunidade prontamente aderiu à campanha, principalmente por entender que muitas famílias de Santa Maria realmente precisam de suporte neste momento.
“A campanha continua e está sendo um sucesso porque as pessoas sabem da importância dessa ajuda. As arrecadações são encaminhadas ao Banco de Alimentos. Lá, são montadas as cestas básicas, que são encaminhadas às instituições cadastradas, que têm mapeadas as famílias que vão receber os donativos”, lembra Chaves.
Arrecadação na Vacinação Solidária
– Março (2 locais de vacinação): 1.271,9071 kg/l
– Abril (12 locais de vacinação): 10.478.6070 kg/l
– Maio (13 locais de vacinação): 4.286,0580 kg/l
– Junho (3 locais de vacinação, até o dia 8): 1.478,5730 kg/l
– Total de doações: 17.515,1451 kg/l
Fonte: Banco de Alimentos de Santa Maria
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.