DestaqueSegurança

CIDADE. Blitze educativas do “Vida no trânsito” abordam mais de 40 motociclistas de Santa Maria

Ações da Prefeitura aconteceram na noite de terça, em dois locais diferentes

Blitze educativas do Projeto Vida no Trânsito abordam 44 condutores de motocicletas na noite de terça (foto João Vilnei/Prefeitura)

Por Diniana Rubin / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, deu início à programação da Semana Municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas com blitze educativas do Projeto Vida no Trânsito, realizadas na noite desta terça-feira (1º). As duas blitze ocorreram das 19h30min às 22h, tendo sido abordados 44 condutores de motocicletas, sendo 23 na Avenida Borges de Medeiros, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, e outros 21 que trafegavam pela Rua Venâncio Aires, próximo à Avenida Rio Branco, no Bairro Centro.

Para chamar a atenção dos condutores sobre a ação, banners da Campanha Municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas foram colocados próximos aos locais da abordagem. Além da distribuição de panfletos, a coordenadora do Comitê Intersetorial do Projeto Vida no Trânsito, Lucimar Garcia de Sá, conversou e orientou os motociclistas sobre a importância e o cuidado com a vida no trânsito.

“Os condutores se mostraram muito receptivos e agradecidos pela preocupação que a campanha traz, voltada especificamente aos motociclistas. Durante as conversas, alguns pontuaram a necessidade desse cuidado necessário para evitar acidentes e mortes no trânsito”, lembra a coordenadora Lucimar.

As blitze desta terça tiveram o apoio da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) e a participação da Guarda Municipal. Novas ações estão previstas para a tarde desta quarta-feira (2) em vias de Santa Maria com maior tráfego de veículos e motos. Caso chova, as ações serão canceladas.

Campanhas

As campanhas de conscientização sobre segurança no trânsito devem ser permanentes para chamar a atenção da sociedade sobre os índices de acidentes que resultam em vítimas feridas ou mortas nas vias urbanas. Pela importância e necessidade de orientar e dialogar com a comunidade santa-mariense sobre esse assunto, foram lançadas, na manhã de segunda-feira (31), a Campanha Municipal de Segurança no Trânsito “Volte pra Casa” e a Semana Municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas “Pare, pense! Respeite a vida!”. O lançamento ocorreu no Itaimbé Palace Hotel, em ato que contou com todos os protocolos de segurança sanitária de prevenção ao coronavírus.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo