DestaqueSanta Maria

CIDADE. Santa-marienses já doaram quase 9 mil peças em três semanas da Campanha do Agasalho

Dos itens recebidos até aqui pela Prefeitura Municipal, 7,8 mil foram doados

Iniciativa segue até 31 de julho e conta com vários locais de doação. Mais de 500 famílias já beneficiadas (foto João Vilnei/Prefeitura)

Por Rafael Favero / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Exatamente três semanas após ter começado, a Campanha do Agasalho 2021 arrecadou 8,7 mil peças de roupas e cobertores. De acordo com o levantamento da Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, dos itens recebidos, 7,8 mil já foram doados. Cerca de 508 famílias já foram beneficiadas. 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social de Santa Maria, João Chaves, nesta fase, a Campanha do Agasalho começa a “ganhar corpo”. Ele espera que o número de doações feitas pela população aumente, para que ainda mais famílias em situação de vulnerabilidade social possam ser aquecidas neste inverno. 

“É muito importante que a população se mantenha firme no propósito de auxiliar quem mais precisa. Lembramos que os itens mais procurados são cobertores e agasalhos para crianças. Sempre precisamos desse tipo de peça”, afirma Chaves. 

Caravana Solidária

Neste sábado (5), teve início a Caravana Solidária, uma realização da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, que busca aumentar a arrecadação de agasalhos e alimentos. A ação tem o apoio de ao menos 15 entidades do Município. A Caravana Solidária ocorre das 9h às 12h e das 14h às 17h, conforme o cronograma abaixo:

5 de junho – Região Norte

12 de junho – Região Sul

19 de junho – Região Leste

26 de junho – Região Oeste

Reforço 

A Campanha do Agasalho 2021 conquistou uma grande doação na última sexta-feira (4). Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, a Prefeitura recebeu, do Ministério Engel, aproximadamente 500 cobertores e mais de 100 sacolas de roupas. Os itens serão levados para o Centro Desportivo Municipal (CDM). 

Quem deseja receber alguma roupa ou cobertor da Campanha do Agasalho 2021 para levar para casa deve ir até o CDM entre terça e sexta-feira, das 13h30min às 16h30min. A distribuição segue todos os protocolos de saúde e segurança. Além disso, o CDM também é um ponto de coleta de doações da Campanha do Agasalho 2021, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. 

A Secretaria de Desenvolvimento Social ressalta que não devem ser doadas roupas de verão, íntimas, de festa ou sapatos de salto alto, pois não ajudam a quem precisa se aquecer no frio. A pasta também pede que, se possível, as roupas e os cobertores sejam lavados e empacotados em sacos plásticos fechados. 

A iniciativa segue até 31 de julho e tem o apoio da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Espaço Contábil Região Centro.

PONTOS DE COLETA DA CAMPANHA DO AGASALHO 2021

Supermercados Rede Vivo

Monet Plaza Shopping

Shopping Praça Nova

Royal Plaza Shopping

Postos Ferrari

Associação dos Transportadores Urbanos (ATU)

Farmácias São João

Oral Sim

Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm)

Espaço Contábil

Lumenk Energia Solar

Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)

Centro Desportivo Municipal (CDM)

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo