DestaqueSaúde

COVID. Santa Maria chega ao domingo com 645 mortes acumuladas e novo aumento de internados

São 247 pacientes hospitalizados na cidade, com 104 ocupando leitos de UTI

Uma mulher de 55 anos, com registro de obesidade, no dia 17. Outra mulher, de 73 anos e com registro de cardiopatia crônica, entre outras comorbidades, ontem, dia 21. Essas são as duas vítimas fatais mais recentes na cidade, segundo INFORMAÇÃO de agora há pouco, pela Prefeitura. Assim, chegam a 645 as mortes de santa-marienses pelo novo coronavírus, desde o início dos registros da pandemia na cidade, em março do ano passado.

Também foi DIVULGADO há poucos momentos, no site oficial (na imagem acima), o Boletim Epidemiológico deste sábado, 22. Os números acumulados de hoje você tem abaixo, com destaque para os 137 casos confirmados a mais. Entre parênteses o leitor tem os dados de ontem, sexta-feira, para possibilitar a comparação. Confira:

Casos confirmados: 33.653 (33.516)   

Descartados: 6.541 (6.541)

Casos suspeitos: 1.158 (1.147)

Pacientes curados: 30.384 (30.389)

Casos Ativos: 474 (493)

Óbitos: 645 (643)

Já quanto aos hospitalizados, constata-se novo crescimento dos números. Tantos no total de pacientes, quanto nos que ocupam leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Dos 239 de ontem (incluídas duas crianças) para 247 neste sábado, é a elevação verificada.

Já em relação aos que estão em UTI, a quantidade passou dos 101 da sexta-feira para os 104 de hoje, conforma a atualização (veja na imagem abaixo) de agora há pouco, às 8 e 8 da noite, disponível no site da Secretaria Estadual de Saúde. São 102 casos confirmados e dois suspeitos.

Agora você confere a situação, no mesmo horário, neste sábado, em cada um dos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (111 internados, 36 em UTI), Universitário (41 pacientes, e 25 em UTI), Casa de Saúde (15), Hospital São Francisco (7, todos em UTI) e Regional (73, 36 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo