DestaqueSaúde

COVID-19. Em duas semanas, 7.958 professores e trabalhadores em educação já vacinados em SM

Ações de primeira dose da vacina seguem para diferentes grupos prioritários

Quase 8 mil educadores foram vacinados na cidade. E 137,4 mil santa-marienses já receberam a 1º dose (foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Por Manuela Vasconcellos / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria segue em ritmo frequente. Ao todo, 7.958 professores e trabalhadores dos ensinos Básico e Superior já receberam o primeiro imunizante em duas ações. Com isso, 137.453 pessoas foram vacinadas com pelo menos uma dose. As ações seguirão até o próximo sábado.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A AGENDA DA VACINAÇÃO EM SANTA MARIA

Ao longo desta terça-feira (8), cinco locais receberam professores e trabalhadores da educação. Desses, três instituições de ensino superior vacinaram as pessoas que fazem parte das suas comunidades acadêmicas. Na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a imunização ocorreu da manhã até o começo da noite em função do quantitativo elevado de trabalhadores. No local, foram aplicadas 2.545 doses. A ação teve a presença do prefeito Jorge Pozzobom, do secretário de Saúde, Guilherme Ribas, e da secretária adjunta de Saúde, Ana Paula Seerig.

A campanha teve continuidade nesta quarta-feira (9) para internos e trabalhadores do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e para gestantes e puérperas. Já nesta quinta-feira (10), a vacinação passa a contemplar as pessoas conforme a faixa etária. Poderão ser imunizados aqueles que tenham entre 57 e 59 anos e pessoas com deficiência permanente.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo