DestaqueEstado

COVID-19. Leite projeta todos os gaúchos adultos vacinados com a primeira dose até fim de setembro

Pelo cronograma, em dezembro, toda a população vacinável estará imunizada

Reproduzido do Site do Correio do Povo / Com informações do Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite anunciou nesta sexta-feira um calendário de vacinação contra a Covid-19 para toda a população adulta do Estado, independente de comorbidades. A estimativa do Piratini é iniciar a imunização de todos os residentes que tenham a partir de 18 anos até o fim de setembro. Com isso, o governo espera chegar ao fim de 2021 com toda a população vacinável já tendo tido a oportunidade de receber as duas doses de alguma vacina anticovid. 

Em vídeo publicado nesta sexta, Leite revelou que o Estado tem a perspectiva de receber mais de 2 milhões de doses neste mês, o que, conforme ele, será possível concluir a vacinação no grupo de maior vulnerabilidade, além de iniciar o esquema vacinal em 100% dos trabalhadores da educação e iniciar no grupo de quem tem entre 50 e 59 anos – o que já começou em alguns municípios, inclusive em Porto Alegre. 

“Mantendo essa perspectiva no número de doses e nos meses seguintes, a gente tem a alegria de anunciar que no mês de julho teremos a imunização daqueles entre 40 e 49 anos, agosto para aqueles de 30 a 39 anos e no mês de setembro a todos aqueles acima de 18 anos até 29 anos de idade. E assim, todo o RS deve ter a primeira dose da vacina até o final do mês de setembro”, afirmou o governador.

Ele ressaltou que o RS é o estado que tem a vacinação mais adiantada, de forma proporcional, no Brasil. “É uma corrida em que todos ganham”, enfatizou ele, que projetou, com base nas estimativas de remessas, em concluir o esquema vacinal em todos os adultos até o fim do ano. 

O anúncio ocorre em um contexto de piora nos números da pandemia no Rio Grande do Sul. Atualmente, 13 das 21 regiões do Estado estão em situação de alerta.  Desde o início da pandemia no RS, em março do ano passado, mais de 1,1 milhão de pessoas que residem em solo gaúcho foram contaminadas com o coronavírus. Desde então, houve o registro de pelo menos 28.663 óbitos relacionados à Covid-19. 

Até o fim da tarde desta sexta-feira, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, o RS já tinha aplicado a primeira dose da vacina em 3.285.362 pessoas e completado o esquema vacinal em 1.557.366.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo