DestaqueSanta Maria

COVID-19. Vacinação em Santa Maria vai atingir pessoas de até 50 anos ao longo desta semana

Mais de 19 mil doses do imunizante estarão disponíveis aos santa-marienses

Nos últimos seis dias, Prefeitura aplicou pouco mais de 14 mil vacinas, entre primeiras e segundas doses. Foto Guilherme Scapin Borges / Prefeitura

Por Manuela Vasconcellos / Prefeitura de Santa Maria

A partir do bom andamento da vacinação contra a Covid-19 em integrantes de grupos prioritários, a Prefeitura de Santa Maria seguirá a imunização conforme a faixa etária da população. Até o próximo sábado (19), pessoas de 50 anos ou mais já poderão ser vacinadas. Confira aqui a programação. Para isso, 19.810 doses estarão disponíveis.

Durante a manhã deste sábado (12), a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria ocorreu em três locais. No Sest Senat, 479 trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros receberam a primeira dose, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI). Já no shopping Praça Nova e no Clube Dores, onde os profissionais da saúde receberam profissionais liberais da saúde e pessoas com comorbidade ou com 57 anos ou mais, foram 1.489 vacinas. 

Com isso, a Prefeitura encerrou a semana com 14.063 vacinas aplicadas, entre primeiras e segundas doses, de 7 a 12 de junho. Sendo assim, já são 104.333 primeiras doses aplicadas e 43.119 segundas doses, conforme atualização do Vacinômetro SM.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Estão ‘contratando’ filas homéricas. Se muita gente sair frustrada por não conseguir vacina vão conseguir muitos desistindo de se vacinar. Só por conta de uma ‘meta ambiciosa’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo