DestaqueSaúde

COVID. Cidade fecha a semana com 690 mortes acumuladas e novo crescimento dos hospitalizados

Nos últimos 7 dias, 25 óbitos informados. E nesta sexta são 250 internados

Cinco homens – um deles com apenas 29 anos e sem apresentar comorbidade – e duas mulheres são as vítimas fatais mais recentes do novo coronavirus em Santa Maria. Eles MORRERAM entre a última sexta-feira e ontem, e estão entre os 690 mortos pela Covid, número acumulado em pouco menos de 15 meses de pandemia. É o fecho de uma semana em que se anuncia um total de 25 óbitos, quase sete a cada dia, em media. É chover no molhado, mas é óbvio que a situação não está boa.

Isso é possível perceber, também, pelos outros números disponíveis (veja na imagem acima) no Boletim Epidemiológico desta sexta-feira, DIVULGADO há poucos minutos pela Prefeitura. São todos superlativos, como você confere abaixo, inclusive, para comparar, com os de ontem (entre parênteses). Acompanhe:

Casos confirmados: 36.223 (36.108)   

Descartados: 6.542 (6.542)

Casos suspeitos: 1.200 (1.196)

Pacientes curados: 32.798 (32.636)

Casos Ativos: 293 (348)

Óbitos: 690 (683)

Já no que se refere aos hospitalizados, uma única boa notícia: a redução, pela metade, da quantidade de crianças como pacientes. Mas o fato é que, outra vez, houve oscilação para cima, conforme os dados  atualizados agora há pouco, às 8 e 8 da noite, pelo site da Secretaria Estadual de Saúde. Eles são 250, seis a mais que os 244 de ontem.

Também volta a crescer, ainda que residualmente (confira na imagem abaixo), o número de ocupantes de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)e. Eram 104 ontem e são 106 nesta sexta-feira. Todos eles, aliás, são casos confirmados.

A seguir você tem a situação, também das 8 e 8, em cada um dos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (116 internados, 35 em UTI), Universitário (47 pacientes, e 26 em UTI), Casa de Saúde (14), Hospital São Francisco (8, todos em UTI) e Regional (65, 37 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo