Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueSaúde

COVID. Num cenário difícil em SM, semana começa com boas notícias. Uma é a queda dos casos ativos

Outra é a redução, mesmo que no limite da estabilidade, dos hospitalizados

Na noite deste domingo, e já iniciando mais uma semana, ao menos duas boas notícias, quem sabe três, podem ser oferecidas ao distinto público. A primeira, lamentavelmente, tende a ser eventual: nenhum óbito informado pela Prefeitura, passadas 24 horas.

A segunda é que, pela primeira vez em muito tempo, o número de pacientes curados, no intervalo de um dia, é superior à quantidade anunciada de novos casos confirmados: são, respectivamente, 124 a mais e 59 adicionais.

E a terceira informação é, talvez, a mais significativa: é o sétimo dia seguido de redução do número de casos ativos (número de pessoas que ainda são capaze de transmitir a Covid-19) a constar (na imagem acima) do Boletim Epidemiológico do dia, DIVULGADO agora há pouco pela prefeitura. Eles sairam dos 160 da última segunda-feira para os 58 de hoje, com quedas diárias.

Quanto aos dados específicos do dia, em relação ao anterior, sábado (entre parênteses), o leitor tem abaixo. Confira:

Casos confirmados: 39.066 (39.007)   

Descartados: 6.643 (6.643)

Casos suspeitos: 1.248 (1.243)

Pacientes curados: 35.735 (35.559)

Casos Ativos: 58 (67)

Óbitos: 733 (733)

Já no que se refere aos hospitalizados, a semana vai começar com o número de pacientes em queda, a depender da mais recente atualização (na imagem abaixo) disponível no site da Secretaria Estadual de Saúde a partir das 5 e 8 da tarde deste domingo.

O número total de internados, o que inclui cinco crianças, é 236 – contra os 240 de ontem. Há ligeira oscilação para baixo, também, da quantidade de pacientes que ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eles são 99, um a menos em relação ao sábado. São 93 casos confirmados e seis suspeitos.

Agora, você tem os números deste momento, já discriminados pelos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (109 internados, e 34, inclusive uma criança, em UTI), Universitário (40 pacientes, inclusive quatro crianças, e 23 em UTI), Casa de Saúde (9), Hospital São Francisco (5, todos em UTI) e Regional (73, 37 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo