DestaqueSaúde

COVID. Prefeitura adianta calendário e vacinação chegará nesta quinta a quem tem 50 anos ou mais

Já na sexta a previsão é passar a imunizar também quem tem 48 anos ou mais

Ação nesta terça, em 12 locais diferentes, garantiu 1ª dose para mais de 4 mil pessoas de 54 anos ou mais (foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

No sentido de dar continuidade à vacinação contra a Covid-19 de forma ágil e responsável, a Prefeitura de Santa Maria antecipa a aplicação de doses para pessoas com 50 anos ou mais. A ação ocorrerá nesta quinta-feira (17), em 12 locais. 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A ÍNTEGRA DA AGENDA DE VACINAÇÃO EM SANTA MARIA

O avanço conforme a faixa etária se deve ao fato de a Prefeitura contar com doses disponíveis para abranger mais idades. Em ação realizada na manhã desta terça-feira (15), 4.248 pessoas de 54 anos ou mais receberam a primeira dose contra a Covid-19. Ao todo, estavam disponíveis 6 mil doses, que foram distribuídas em 12 locais.

Com a antecipação da faixa etária, a vacinação para cadastrados em ESFs, que ocorrerá nesta sexta-feira (18), será para pessoas com 48 anos ou mais. No sábado (19), a ação será para pessoas da mesma faixa etária. Os locais serão: loja Havan e UFSM, em Camobi (para motoristas) e Clube Dores (para pedestres).

Acamados e Forças Armadas

A partir desta quarta-feira (16), acamados e cuidadores com mais de 18 anos e que foram previamente cadastrados começarão a ser vacinados. Equipes da Secretaria de Saúde percorrerão as regiões administrativas, conforme os endereços dos pacientes, para a aplicação da primeira dose. Ao todo, a Prefeitura recebeu 90 cadastros.

Além desses pacientes, integrantes das Forças Armadas seguirão sendo vacinados. Desde a última sexta-feira (11) até esta terça-feira, já foram vacinados cerca de 2,3 mil militares do Exército. A previsão é de que até esta quinta-feira (17), sejam vacinadas mais 2 mil pessoas desse grupo prioritário.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Antecipação porque existe uma corrida de cunho politico para ver quem vacina mais idades em menos tempo. Que ninguém se engane, muita gente está ficando para trás. Fechando a vacinação por idades abre o mercado para as clinicas particulares.
    Poder público tirando da reta como costume.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo