Câmara de VereadoresPolítica

CIDADE. Legislativo aprova projeto que permitirá à Prefeitura que conserte as calçadas e cobre dos donos

Proposta da vereadora Deili Silva busca, sobretudo, garantir mais segurança para as pessoas que transitam nas calçadas de Santa Maria

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Allysson Marafiga/AICV), da Equipe do Site

A Prefeitura poderá, em breve, realizar a pavimentação de calçadas e cobrar o serviço dos proprietários dos imóveis que se recusam a fazer o conserto. A possibilidade foi aprovada pelo Legislativo, na terça-feira (23), e tem como autoria a vereadora Deili Silva (PSD).

“O objetivo, além daquele padrão visual, é, principalmente, permitir que as pessoas consigam transitar nas calçadas com segurança, porque sabemos dos inúmeros acidentes que ocorrem de pessoas que tropeçam em buracos, pisam nas pedras em falso, caem e fraturam”, explicou Deili na Tribuna.

Conforme a parlamentar, as pessoas que sofrem esses acidentes podem processar o Município, uma vez que a Prefeitura é responsável pela fiscalização dos passeios públicos e, aos olhos da Lei, corresponsável pelas calçadas.

A proposta, apresentada via Projeto de Lei Complementar 8988/2019 insere um artigo no Código de Posturas do Município e, na prática, autoriza a Prefeitura executar serviços de pavimentação do passeio fronteiro ao imóvel e cobrar o ressarcimento do responsável (antes, o Executivo deverá seguir os trâmites legais, como notificar e aplicar penalidade ao dono do imóvel que se recusar a consertar a calçada).

A lei entrará em vigor no prazo de 60 dias após sua publicação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Frenesi legislativo antes das eleições para ‘mostrar serviço’ é algo.
    Espera-se que a população escolha melhor os edis na próxima eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo