DestaqueEconomia

MÍDIA. Com dívida milionária, Editora Abril põe 26 revistas, inclusive a VEJA, para garantir pagamento

Lista de garantias do conglomerado midiático inclui, também, a Quatro Rodas

Do portal especializado Comunique-se / Por Anderson Scardoelli (com imagem de Reprodução)

Depois de ver a sua antiga sede na Marginal Tietê, em São Paulo, leiloada, a Editora Abril corre o risco de ter de se desfazer de algumas de suas revistas. Em novo acordo de negociação de dívida, o conglomerado de mídia colocou 16 de seus títulos como garantia de pagamento. Carro-chefe da empresa, a Veja é uma das marcas envolvidas.

Segundo REPORTAGEM publicada nesta semana pelo portal Poder 360, a inserção de revistas como garantia ocorreu na parte que envolve a dívida de cerca de R$ 830 milhões com o governo federal. Ainda de acordo com a matéria sobre o assunto, a questão demorou dois meses para ser definida entre as partes, com acordo assinado junto à Procuradoria Geral da Fazenda Nacional no mês passado.

Com o acordo, a Editora Abril terá dez anos para pagar o montante da dívida com o governo. Ao todo, a empresa colocou as seguintes marcas como garantia de pagamento:

1. Cláudia

2. Quatro Rodas

3. GoRead

4. Saúde

5. Boa Forma

6. Mundo Estranho

7. Capricho

8. Viagem & Turismo

9. Guia do Estudante

10. Você S/A

11. Você RH

12. Arquitetura & Construção

13. M de Mulher

14. Elástica

15. Placar

16. Veja

Editora Abril em recuperação judicial

O acordo para pagamento de dívida milionária é mais uma etapa no processo de recuperação judicial da Editora Abril, em curso desde 2018. Na parte de revistas, o conglomerado que por décadas foi controlado pela família Civita vendeu a Exame para o banco BTG Pactual, em dezembro de 2019. No último mês, a companhia já tinha se desfeito de sua icônica sede na Marginal Tietê, que acabou leiloada por R$ 118 milhões. 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Revistas impressas estão com os dias contados. Garantia são só as marcas.
    MRV, que ganhou um rio de dinheiro com o ‘Minha Casa Minha Vida’. Compraram a CNN brasileira (criaram na verdade). Compraram a Radio Itatiaia em MG. Algo equivalente a comprar a Radio Gaucha no RS. Pouco mais de 10% do eleitorado nacional.
    Na internet também há movimentações. Tutinha, dono da Jovem Pam, vai montar uma ‘JPNews’ nos moldes Band e Bobo. Há mais gente fazendo isto.
    Resumo da ópera: saem da escrita para a imagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo