Arquivo

Não custa lembrar. Um deles seria o vice de Paulo Pimenta. Acabou sendo um terceiro

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na manhã de 4 de junho de 2008, uma quarta-feira:

“Um deles será vice. Valdeci exonera hoje os secretários Carlos Rempel e Luiz Celso Giacomini

A entrega do projeto de lei que institui o Programa Municipal de Promoção do Esporte (PROESP-SM), na tarde de ontem (na foto de Patrícia Lemos), pode ter sido o último ato oficial de Luiz Celso Giacomini à frente da Secretaria de Esportes do Município. Segundo informação que obtive na noite desta terça-feira, será exonerado hoje pelo prefeito Valdeci Oliveira. Ele e o secretário de Meio Ambiente, Carlos Rempel. Tanto um quanto o outro poderão voltar em julho. Aliás, apenas um deles, e provavelmente Giacomini.

Explicando. Este 4 de junho é o último prazo legal para desincompatibilização daqueles que concorrerão a cargo executivo no pleito de 5 de outubro. Portanto, a saída de Giacomini e Rempel é preventiva. Há grandes chances – 95 em 100 – de que um deles será o escolhido para compor com Paulo Pimenta a chapa da Frente Popular Trabalhista à sucessão de Valdeci Oliveira/;Werner Rempel. O que não for, retorna ao cargo depois de passadas as convenções, em 30 de junho…”

 

Para reler a íntegra da nota, acesse aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, como já se sabe, o vice do petista Paulo Pimenta acabou sendo Ovídio Mayer, do PTB. E por uma singela razão, além provavelmente das políticas: soube-se depois que ambos estavam impedidos. Rempel porque, como presidente do Inter-SM, organização que recebera verba pública, a lei eleitoral impedia de concorrer. E Luiz Celso Giacomini era do PPS, partido que acabou apoiando Cezar Schirmer, jogando o então secretário na dissidência.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo