ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Saiba quem pode (ou não) virar CC regional em Santa Maria

Luneta

A coisa definitivamente está pegando no PDT de Santa Maria – que tem Marcelo Bisogno na secretaria de Controle e Mobilidade Urbana.

O partido está (desde sempre?) bastante dividido. E já se aposta numa convenção em fevereiro. Se bem que também se falou que seria agora em dezembro e… nada.

Ah, a atual comissão provisória (que já estava nas funções há um ano) teve seu mandato ampliado até 12 de fevereiro. Logo…

Superintendência de Educação Profissional. Este deve ser o cargo de Pedro Maboni, a partir do próximo ano, nomeado pelo futuro secretário estadual, José Clóvis Azevedo.

O ex-secretário de Educação do município não deve ser o único santa-mariense em posição de relevância no segundo escalão, na capital. E não só no Executivo.

O jornalista Tiago Machado deve voltar a cargo de destaque na assessoria superior da Assembléia, se confirmado o deputado Adão Villaverde na presidência, em 2011.

A definição ocorre nesta semana, mas há forte tendência de Valdeci Oliveira (PT) presidir importante comissão no legislativo estadual.

Se confirmar-se a indicação do ex-prefeito para, por exemplo, a Comissão de Constituição e Justiça, pelo menos um assessor já teria aceitado o convite.

Seria o ex-presidente da subsecção local e atual conselheiro da seção estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Ricardo Jobim. Ah, cargo sem remuneração e eminentemente técnico, e não político.

Está surgindo um outro nome para dirigir o Case (Centro de Atendimento Sócioeducativo) – além do juiz aposentado Vergílio Souza.

Agora, a corrente PTLM, liderada por Fabiano Pereira, colocou na mesa também a indicação do ex-presidente local do PT e ex-vereador Dionizio Kuchinski.

Pesaria, em tese, contra Kuchinski, a sua possível falta de afinidade com a área, ao contrário de Souza. E a favor, claro, a sua corrente política, que é maior.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe) e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br (mais de 800 mil acessos em novembro). Ah, igualmente pode ouvi-lo às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. @Jaci Borreau
    Caro, Jaci. Se o cara tem formação e experiência profissional ele emplaca sim, mas se tem formação, experiencia profissional e for incompetente, não emplaca de jeito maneira! Pode ter anos de trabalho e não ter condições de fazer nada além daquilo q sempre fez automático. E quanto a formação,atualmente tendo pai rico qualquer um pode se graduar nestas inumeras faculdades particulares. Como meu falecido pai já dizia: “Diploma não encurta orelha”! Graduação, pós-graduação, especializações em isso e aquilo, isso é fácil… Temos de fato q prestar atenção no trabalho do gaudério, se ele produz, se ele faz a diferença, se ele contribui no cargo q ocupa, isso sim nós temos q prestar muita atenção. Conheço índio cheio dos diploma, mas q nem pra leva gado pro breti serve, nem se leva umas esporada nas canela ele pega no tranco. No meu tempo se podia dizer q pra gente pega na mão o canudo (diploma) tinha q mostrar q conseguia doma o potro, ou seja, q tinha cancha/aptidão pra se chamado de profissional, hoje em dia tu paga uma faculdade de Direito ou do q for, te forma de vereda e é chamado de Dr. Por isso aprendi e sigo os conselhos de meu velho pai, hoje não adianta me mostra diploma, pra ganha minha simpatia tem q mostra serviço. Conheço índio com vasta experiencia e competencia q nao tem diploma, tambem conheço diplomado q não deixaria nem engraxa minhas bota. Vamo minha gente, ser justo, enaltecer quem merece, neste caso, quem de fato trabalha! Eu particularmente, q já acompanhei a atuação de muitos prefeitos nesta cidade, estou faceiro com o prefeito César Shirmer, mais faceiro q mosca em tampa de xarope. Um homem q está sabendo escolher a indiana buena pra forma sua equipe, tem olhar sábio, se cerca de gente q tem a destreza necessaria para assumir os devidos cargos. Muito me agrada esta gestão, Shirmer é preocupado com a evolução, com a limpeza das ruas, com a segurança, enfim, com o progresso de nossa Santa Maria. Amigo Claudemir, antes eu só lia agora estou criando o hábito de participar dos debates. Espero não estar sendo inoportuno. Sou um taura desta comarca e valorizo tudo q for benéfico pra minha terra. Este espaço está de parabéns, como também a Prefeitura de Santa Maria pela atuação, pelo esforço do Shirmer de endireita a desustruturada/bagunça em q ele encontrou o municipio quando assumiu o executivo… Shirmer tá firme q nem “chapa de véia em rapadura” e vai transforma SM no q ela merece ser. Agradeço o espaço deste amigo, Claudemir Pereira, Competente Jornalista! E vamu q vamu, na luta contra a anarquia!

  2. Infelismente os interesses politicos estão acima dos principios e das ideologias politicas partidarias,a ambição e a midia politiqueira estão na disputa de cargos que deêm visibilidade aos futuros candidatos.Uma vez se começava uma carreira politica através de lutas e trabalhos sociais,para representar os vários segmentos da comunidade,onde de fato se formavam LIDERANÇAS REPRESENTATIVAS.Agora a falcidade é tanta que usam cargos e dinheiro público para se promoverem e aparecer com factóides e iludir a sociedade,e o pior é que muintos acreditam e até defedem.

  3. A única coisa certa e absoluta neste distribuir de cargos é o seguinte: se o cara TEM formação e experiência profissional na área, não emplaca.
    Olhem no governo municipal: tiram pessoas especialista ou especializadas na área, com experiência e/ou formação, para encostar um filiado, com aspirações políticas futuras.
    O que eu acho triste é que os CCs, secretários, chegam desmoralizados no local de trabalho, eles devem ter muita cara de pau para “comandar” pessoas concursadas que sabem mais que todos secretários dos últimos anos. Patéticas as escolhas, pois se sabe que qualquer partido tem em seus quadros um mínimo de pessoas que poderiam assumir, mas são coadjuvantes de pessoas fracas. No rodar das cadeiras fico abismado quando tiram alguem da área, bom, para colocar um fraco, inexperiente naquela área que assume.

  4. lamentável é a situação do PDT. Acho que a solução seria o Bisogno, numa atitude digna, entregar o cargo e ser realizado a convenção municipal, esta com a supervisão do PDT Nacional, para evitar aquele jeitinho para um lado ou para o outro.
    Saudade do velho e bom PDT, onde os políticos não se sujeitavam a acordos políticos por cargo, era um partido com filosofia e uma linha digna dos grandes políticos que fizeram parte dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo