DestaqueSaúde

SAÚDE. Emenda parlamentar de R$ 1 milhão, de Valdeci Oliveira, vem para o Hospital Regional de SM

Anúncio é feito pela Prefeitura. Pozzobom foi comunicado nesta quinta-feira

Nesta quinta, prefeito Pozzobom foi comunicado pelo deputado Valdeci sobre a vinda do recurso (foto Tiago Machado/Divulgação)

Por Rafael Favero / Da Prefeitura Municipal (com informações da Assessoria de Valdeci Oliveira)

Após articulação entre a Prefeitura de Santa Maria e a Assembleia Legislativa, a saúde de Santa Maria recebeu, nesta quinta-feira (10), a confirmação de um importante reforço financeiro. Durante a tarde, o prefeito Jorge Pozzobom foi comunicado sobre a efetivação do pagamento de uma emenda parlamentar do deputado estadual Valdeci Oliveira no valor de R$ 1 milhão. O recurso foi destinado totalmente ao Hospital Regional. 

De acordo com informações da direção da instituição, a verba será utilizada para custeio de insumos e serviços já existentes relacionados ao combate à Covid-19. Na última terça-feira (8), 20 novos leitos clínicos para tratamento de diagnosticados com a doença COMEÇARAM  a funcionar no complexo hospitalar conforme o governo do Estado havia informado ao chefe do Executivo Municipal ainda em maio.  

O Hospital Regional tem 60 leitos clínicos para pacientes com Covid-19, além de 38 leitos de UTI Covid. Santa Maria também conta com 20 leitos de UTI Covid e 20 leitos clínicos Covid no Hospital Universitário (Husm) e 14 leitos clínicos no Hospital Casa de Saúde, totalizando 58 de UTI e 94 clínicos para atendimentos regionais via SUS.

Para o prefeito Pozzobom, o momento é de união em prol da saúde pública. E o movimento em conjunto entre diferentes forças políticas apresenta, mais uma vez, resultados práticos. 

“Não poupamos esforços para cuidar das pessoas em todas as áreas, mas principalmente, neste momento, na saúde. O bem da população está acima de qualquer eventual divergência. Juntos, somos mais fortes no combate à pandemia”, afirma Pozzobom. 

O deputado Valdeci Oliveira vai ao encontro da fala do prefeito e ressalta a aproximação entre os poderes Executivo e Legislativo.

“A união de esforços é a principal ferramenta que nós temos para superar um vírus que causa tanta dor e tantas perdas. Lá na Assembleia Legislativa, nós estamos sempre à disposição da cidade e da Prefeitura para ajudar neste momento tão complexo para a sociedade”, pontua o deputado Valdeci.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo