Sem categoria

SEGURANÇA. Brigada recupera a arma furtada de PM, prende mulher e adolescente e localiza drogas

Em 24 horas, a ação exitosa do Setor de Inteligência do 1º RPMon, em SM

Brigada Militar recupera arma furtada de policial (foto), localiza drogas, prende mulher, apreende um adolescente (foto Divulgação)

Com informações (texto e foto) do Setor de Comunicação Social do 1º RPMon

Uma ação rápida e eficaz do setor de Inteligência do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon) recuperou a pistola do policial militar Cláudio Roberto Coelho Oliveira, que havia sido furtada, logo após o ACIDENTE que causou a morte do soldado.

Durante as ações para localizar o armamento, foi abordada na tarde de terça-feira (1) uma mulher de 31 anos na Travessa Amaral. Com ela foram apreendidas 9 porções de crack. Ao ser indagada, a mulher relatou ser usuária e indicou o local da compra dos entorpecentes.

No local indicado, foi abordada uma mulher de 29 anos e, após revista pessoal e na residência, foram localizados, 152 pinos de Crack, 2 porções de cocaína, uma porção de maconha, cinco câmeras, uma televisão, duas máquinas de Cartão e um rádio transmissor na frequência da BM.

A mulher foi presa em flagrante e autuada por tráfico de drogas.

A partir disso iniciou-se o trabalho de monitoramento de possíveis locais e pessoas envolvidas e na tarde desta quarta-feira (2) foi abordado um adolescente de 17 anos, e com ele apreendidos 30 pinos de cocaína pesando no total 20 gramas, uma porção de maconha pesando 4 grama e R$ 1.126,00 em espécie.

Em continuidade da ação, os policiais localizaram a arma furtada do policial, que estava dentro de um balde que foi enterrado no pátio de um local conhecido como ponto de tráfico de drogas no Bairro Km 3, próximo ao local do acidente.

A mulher e o adolescente apreendido nesta quarta-feira (2) foram levados à Delegacia de Polícia por tráfico de drogas e esclarecimentos.

As investigações estão em andamento para apurar outros envolvidos e a participação de cada um dos presos.

Sobre a carreira do policial militar:

O soldado Claudio Coelho de Oliveira entrou na Brigada Militar como soldado temporário em 26 de março de 2010, sendo efetivado como soldado de carreira em 10 de setembro de 2012, após aprovação em concurso público.

No 1º RPMon, após destacar-se no 1º Esquadrão (área central), no ano de 2015 foi indicado a compor o efetivo do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 1º RPMon, atual Força Tática.

Especializou-se como Batedor Motociclista, onde prestou serviços à Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 1º RPMon. Atualmente, ele trabalhava no policiamento comunitário do 2º Esquadrão, na região Oeste de Santa Maria.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Observação do Editor: o nome da mulher presa e o do menor apreendido não foram divulgados pelo 1º RPMon.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo