Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Aqui, crise menor. Mercado de SM já vendeu 3.857 automóveis em 2008. Em novembro foram 339

A crise até pode estar tendo alguma influência, nos últimos meses. Aliás, está. Mas o mercado de automóveis novos ainda não encontra motivos para queixas em Santa Maria. Principalmente se a comparação for feita com o desempenho do ano passado.

 

Em novembro, por exemplo, segundo dados que apurei nesta segunda-feira, as concessionárias da boca do monte emplacaram 339 veículos, entre automóveis de passeio, utilitários e comerciais leves. Isso é menos que os 399 de outubro, e também razoavelmente menor que o recorde de 414 comercializados em setembro. Ainda assim, é um número pra lá de interessante e maior que o que se vendeu em novembro de 2007: 314.

 

E também já há um outro recorde a ser computado: esse é o melhor ano do comércio de automóveis, com indiscutíveis ganhos para a economia santa-mariense, desde muito tempo. Computados os 11 primeiros meses de 2008, os clientes já retiraram das empresas locais nada menos que 3.857 carros.

 

EM TEMPO: não há números concretos e a estatística é praticamente impossível de ser feita. Mas os especialistas garantem que o movimento dos carros usados, inclusive por causa da crise, poderá ampliar-se. Mesmo que a inadimplência não seja (muito longe disso) significativa, é possível que aumente a oferta de semi-novos. E, quem sabe, uma redução de preço. O que pode fomentar o interesse dos consumidores. A conferir.

 

EM TEMPO 2: os dados nacionais, tornados conhecidos ontem, não são exatamente os mesmos de Santa Maria, é preciso convir. Se aqui a queda foi de cerca de 18%, de outubro para novembro, no país todo a redução alcançou 25,8%: de 240 mil para 178 mil, em números redondos. Ainda assim, computado o ano inteiro, há boas razões para festejos. Afora problemas bem pontuais, em uma ou outra montadora, o fato é que entre janeiro e novembro foram vendidos no Brasil 2,625 milhões de automóveis novos – 18% além do comercializado em igual período do ano passado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo