Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueSegurança

TRÂNSITO. Operação “Balada Segura” aborda 84 veículos, com 8 recolhidos e 16 motoristas autuados

Ação no Bairro Rosário ainda autuou dois condutores por não portar a CNH

“Balada” aborda 84 veículos no Rosário, entre a noite de sexta e madrugada deste sábado (foto Guilherme Scapin Borges/Prefeiura)

Por Rafael Favero / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Entre a noite de sexta-feira (4) e a madrugada deste sábado (5), foi realizada a quarta ação do ano da Balada Segura em Santa Maria. A operação ocorreu na Rua Silva Jardim, no Bairro Nossa Senhora do Rosário. 

Na ocasião, 84 veículos foram abordados, dos quais 16 foram autuados e oito, recolhidos. Dois condutores foram pegos sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou a Permissão para Dirigir. Além disso, um motorista foi autuado por embriaguez (veja os dados completos abaixo). De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, 16,7% do total de condutores abordados cometeu alguma infração de trânsito. 

Seis veículos também foram identificados com o licenciamento vencido. Dois dos condutores desses veículos optaram por pagar os débitos por meio de aplicativo bancário, conforme prevê a Lei Estadual número 55.514/2020, regulamentada pelo Decreto 55.735/2021. A legislação estabelece que, em ações de fiscalização programadas, pode ser ofertada aos condutores a oportunidade de regularizar o valor devido no local. Com o pagamento, o veículo não é removido, dispensando aplicação de medida administrativa. 

Participaram da Balada Segura 10 agentes de trânsito da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CMTU) e uma coordenadora do Educa Trânsito. A iniciativa teve o apoio da Guarda Municipal e da Brigada Militar. 

Educação

Durante a operação, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, por meio da Campanha Municipal de Segurança no Trânsito, distribuiu panfletos e orientou condutores para a prevenção de acidentes. 

Dados da 4ª Balada Segura – 2021

Veículos abordados – 84

Veículos autuados – 16

Veículos recolhidos – 8

Condutor sem CNH – 2

Total de autuações – 20

Testes etilômetro – 4

Autuados por recusa – 0

Autuados por teste – 1

Autuados por crime – 0

Total de autuados por embriaguez – 1

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo