DestaqueSanta Maria

UFSM. Câmara de Vereadores tem inscrição barrada para Conselho Universitário. Parlamento recorrerá

Em princípio, Legislativo deixou de enviar uma documentação à Universidade

Intenção é inscrever Roberta Pereira Leitão (PP) como titular, e João Ricardo Vargas (PP), como suplente (Foto Reprodução)

Por Maiquel Rosauro

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) divulgou, nesta quarta-feira (23), a listagem de candidatos inscritos para representantes da comunidade externa local no Conselho Universitário e no Conselho de Curadores. Nove instituições se inscreveram e apenas duas foram indeferidas: o Grupo de Escoteiros Ibiraiaras e a Câmara de Vereadores de Santa Maria.

Conforme o comunicado, o Legislativo foi barrado porque não enviou o “Estatuto ou CNPJ ou Documento de Criação da Entidade”.

O Site contatou a vereadora Roberta Pereira Leitão (PP), apontada como a titular da Câmara junto ao Conselho. A progressista relatou que o Parlamento solicitará uma reconsideração à Secretaria dos Conselhos Superiores da UFSM. O prazo para recurso de indeferimento é de 24 horas.

O mandato para representantes locais e regionais nos colegiados é de dois anos (2021 a 2023). O Conselho Universitário da UFSM é o Colegiado Máximo de deliberação coletiva para assuntos administrativos e de definição da política geral da UFSM. Já o Conselho de Curadores é o órgão de fiscalização econômico-financeira da instituição.

A data para a realização da escolha dos representantes com inscrições deferidas pelo Conselho Universitário ocorrerá nesta sexta-feira (25), às 8h30min, transmitida ao vivo no Farol_UFSM.  

Conforme o EDITAL de seleção, há duas vagas para o Conselho Universitário (dois titulares e dois suplentes) e uma vaga (um titular e um suplente) para o Conselho de Curadores. Serão considerados eleitos os candidatos que obtiverem a maioria do total de votos válidos.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo