Por Taisa Dalla Valle / Da Assessoria de Imprensa da Agittec/UFSM (com imagem de Divulgação)
O Programa de Pré-Incubação da Agittec está com inscrições abertas até o dia 14 de julho. Essa edição será 100% online. O programa apoia e prepara empreendedores que têm ideias inovadoras com potencial de negócio na fase que antecede a criação da empresa.
Os selecionados para o programa terão acesso a treinamentos, oficinas, cursos e palestras, além de assessorias nas áreas tecnológica, comercial e de gestão. O programa é um networking que reúne grandes personalidades do ambiente empresarial. Durante a pré-incubação ocorre a validação dos projetos, voltada ao planejamento e constituição do empreendimento. Nesse processo, analisa-se a viabilidade técnica e econômica de cada negócio.
Atividades desenvolvidas durante o programa:
– Oficinas de Canvas (do modelo de negócio, da proposta de valor e da empatia);
– Palestras (psicologia empresarial, manual prático sobre o jovem empreendedor, estratégias para um negócio inovador, como estruturar um pitch matador e escalável, etc);
– Rodas de conversa (com representantes das empresas incubadas sobre modelos de negócios de uma startup);
– Apresentação de planos de negócios;
– Minicursos (estruturação da empresa, análise de mercado, plano de marketing, construção de cenários, plano operacional, planejamento jurídico e estratégico);
– Mentorias.
Para mais informações, acesse o edital no site www.ufsm.br/agittec ou entre em contato pelo e-mail [email protected].
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.