DestaqueEducação

UFSM. Pesquisa para reitor está MANTIDA. Mas a Justiça manda divulgar resultado no formato 70/30

Universidade acata decisão sobre paridade de votos, mas a pesquisa acontece

Do Gabinete do Reitor da UFSM

A Universidade Federal de Santa Maria, reafirmando seu compromisso com uma gestão democrática e transparente, informa que, conforme decisão judicial da 3ª Vara Federal de Santa Maria, considerando as duas demandas judiciais a ela apresentadas, a Pesquisa de Opinião, regulamentada pela Resolução UFSM n. 046/2021, será realizada normalmente no dia 24 de junho do corrente ano.

A referida decisão altera, no entanto, a paridade de votos entre os 3 (três) segmentos de classes participantes (docentes, técnico-administrativos em educação e estudantes), prevista no parágrafo único do art. 15 e no inciso I do art. 22 da Resolução UFSM n. 46/2021. Ficou determinado, assim, que deve “ser observado o peso proporcional correspondente a setenta por cento dos votos do segmento docente” na apuração do resultado da Pesquisa de Opinião.

Assim, ainda que fortes movimentos contrários à democracia e à autonomia universitária envidem esforços, a UFSM segue comprometida com a construção de uma universidade pública, gratuita e de qualidade, respeitando a vontade da comunidade universitária e valorizando o papel social da instituição para toda a sociedade.

A decisão citada pode ser consultada pelo site da Justiça Federal – AÇÃO POPULAR Nº 5005827-54.2021.4.04.7102/RS.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo