DestaqueEducação

UFSM. Pesquisa para reitor põe Schuch em 1º lugar

O atual vice chegou na frente nos três segmentos e obteve 55,41% dos votos

Da Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor

Luciano Schuch, atual vice, foi o primeiro colocado (foto Reprodução)

Hoje (24), ocorreu a Pesquisa de Opinião junto à Comunidade Acadêmica para sucessão da Reitoria. O resultado preliminar foi divulgado em uma live no canal de YouTube da UFSM às 22 horas, e está disponível neste link.

Considerando a proporção 70/30 dos votantes (votos depositados na urna digital) e a escolha uninominal, o candidato Luciano Schuch foi o mais votado entre a comunidade acadêmica, com 55,41% dos votos, em seguida, Martha Adaime com 21,19% e Cristina Nogueira com 15,86%. Brancos totalizaram 3,52% e nulos 4,02%, respectivamente.

Confira o resultado por segmento:

Urna docentes
Cristina Nogueira: 231
Luciano Schuch: 848
Martha Adaime: 315
Brancos: 52
Nulos: 62

Urna TAEs
Cristina Nogueira: 138
Luciano Schuch: 600
Martha Adaime: 293
Brancos: 43
Nulos: 40

Urna estudantes
Cristina Nogueira: 1289 
Luciano Schuch 1639
Martha Adaime: 606
Brancos: 156
Nulos: 121

Após a divulgação dos resultados, Luciano Schuch agradeceu a participação da comunidade no processo de pesquisa. “A chapa Voa UFSM só tem a agradecer a toda a comunidade da nossa Universidade! Mesmo com as decisões judiciais que mudaram a estrutura do processo, em meio a uma pandemia e com uma votação eletrônica, nossa comunidade participou! Votou pelo melhor da Universidade, pelo melhor da sociedade e pela democracia. Por conta de uma ação judicial, a comunidade teve que escolher individualmente por um dos três nomes que compunham a chapa, mas podem ter certeza que as professoras Martha Adaime, Cristina Nogueira e eu seguimos trabalhando juntos! Só temos a agradecer a todos e todas. Contem com três pessoas muito dedicadas e empenhadas por fazer da UFSM uma Universidade cada vez melhor!”

A divulgação do resultado final da pesquisa de opinião está prevista para o dia 30 de junho. Posteriormente, o resultado será apresentado em reunião ampliada dos Conselhos Superiores da UFSM, na qual outro processo será iniciado, para a formação da lista tríplice. 

Entenda o cômputo dos votos

De acordo com a decisão judicial da 3ª Vara Federal de Santa Maria, ficou determinado que para o cômputo dos votos deveria ser observado o peso proporcional correspondente a 70% dos votos do segmento docente. Sendo assim, o voto dos técnico-administrativos em educação e dos estudantes tem peso de 15% cada…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Kuakuakuakua! O azarão ganhou! Kuakuakuakua! Sim, porque na UFSM certame com carta marcada e eugenia nunca aconteceram! Kuakuakuakua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo