DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Novos horários na Câmara, ESA e uma nova reunião pública da “CPI da Covid” com Helen

Durante período de recesso, Legislativo funcionará das 7h30min às 13h30min

Recesso parlamentar vai começar nesta sexta-feira (16), na Câmara de Vereadores de Santa Maria (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores protocolou, nesta quarta-feira (14), um novo projeto de Resolução Legislativa. A proposta, que deverá ser inclusa na Ordem do Dia da sessão desta quinta (15), estabelece que a Casa funcionará das 7h30min às 13h30min durante o período de recesso (16 a 31 de julho).

A partir de agosto, o expediente será das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, de segunda a quinta-feira, e das 7h30min às 13h30min, às sextas-feiras. As sessões plenárias ordinárias estão mantidas às 15h, nas terças e quintas.

Durante as sessões, as galerias do Plenário terão lotação máxima de 48 pessoas. A entrada na Casa seguirá restrita, com controle na portaria central. O servidor ou visitante terá que se identificar e informar o seu destino na Casa. A entrada será autorizada mediante a utilização de máscara de proteção, a aferição da temperatura corporal e higienização das mãos com álcool gel 70%.

Para conferir na íntegra o novo regramento, clique AQUI.

Escola de Sargentos

A sessão desta quinta (15), a última de julho, terá um importante projeto relacionado às ações da Prefeitura para a vinda da Escola de Sargentos das Armas (ESA) para Santa Maria. A iniciativa, de autoria do Executivo, institui o Plano Setorial para a Implantação de um Conjunto Residencial Vertical destinado a ser uma Vila Militar a ser instalada no bairro Caturrita.

E não é apenas Santa Maria que também usa esta estratégia. Conforme o site A Rede, a Prefeitura de Ponta Grossa propõe doar ao Exército quatro terrenos urbanos com área total de 35 mil m² para a construção de um residencial.

O portal paranaense especula que a decisão do Exército sobre a nova sede seja divulgada em 20 de agosto (AQUI). Além de Santa Maria e Ponta Grossa, Recife também está no páreo para sediar a ESA.

CPI da Covid-19

Uma nova reunião pública será promovida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga ações possíveis omissões do governo Jorge Pozzobom (PSDB) diante da pandemia de covid-19. O encontro será realizado em 19 de julho, às 8h30min, no Plenarinho da Câmara, com a presença de Helen Cabral (PT), ex-relatora da CPI.

A petista deixou o cargo no final de junho devido ao retorno do vereador Valdir Oliveira (PT) ao Parlamento. Em seu lugar, Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) assumiu a relatoria.

O encontro do dia 19 de julho, em pleno recesso parlamentar, terá transmissão pela TV Câmara. Além de Luci, a comissão é formada por Roberta Pereira Leitão (PP), presidente; e Givago Ribeiro (PSDB), vice-presidente.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Se o plano setorial for aprovado, e a ESA não vier o plano continuará valendo? Ou ele tem clausula que atrela a construção a vinda da ESA?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo