CÂMARA. Prefeitura protocola projeto que concede isenção de ISS para empresas de transporte coletivo
É uma das medidas anunciadas para não conceder o reajuste da tarifa urbana

Por Clarissa Lovatto / Da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
O projeto de lei de concessão da isenção fiscal de ISSQN para as empresas de transporte coletivo do município de Santa Maria em razão dos efeitos econômicos causados pela pandemia Covid-19 foi protocolado na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (5) pelo Procurador Geral do município, Guilherme Cortez. A matéria, de autoria do Poder Executivo, tramita em regime de urgência.
O presidente da Câmara, vereador Coronel Vargas, explicou que, por se tratar de projeto em regime de urgência e ter reflexo direto na população, irá pedir à Procuradoria Legislativa prioridade na análise da proposição. A matéria também passa pela análise da Assessoria Técnica e de Comissões Permanentes relacionadas ao projeto.
Conforme a justificativa do projeto, em Santa Maria, antes do começo da pandemia a média diária de passageiros transportados era de 90 mil e, atualmente, o número caiu para 40 mil passageiros/dia. “Este projeto almeja garantir a continuidade do serviço público de transporte coletivo de passageiros, de modo a assegurar que os munícipes, normalmente de baixa renda, tenham garantida sua mobilidade”, consta no documento.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.