EstadoPolítica

POLÍTICA. Leite repete Bolsonaro e vai ao Facebook para anunciar o sexto secretário: Artur Lemos Júnior

Eduardo Leite e Ranolfo Vieira, governador e vice, entre o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian e o future secretário, Artur Lemos Jr

A exemplo do que o presidente eleito Jair Bolsonaro fez, o futuro governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também se utilizou da internet, mais exatamente do Facebook, para anunciar mais um, o sexto, integrante do primeiro escalão de seu governo, a partir de janeiro. No caso, o titular da pasta de Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos.

Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa do governo eleito, com texto de Magali Beckmann e foto de Júlia Soares. Acompanhe:

Artur Lemos será secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura

O governador eleito Eduardo Leite (PSDB) anunciou Artur Lemos Júnior como o futuro secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura do Governo do Estado, nesta terça-feira (11). Agora, o secretariado do tucano conta com seis nomes confirmados.

Por meio de uma live no Facebook, Eduardo explicou a formação da secretaria que será chefiada por Lemos. “Identificamos que o Meio Ambiente é uma área sensível, que precisa de atenção e responsabilidade, pois ninguém quer crescer economicamente ao custo da degradação ambiental. Temos muito respeito pelo patrimônio ambiental que nosso Estado tem, mas também não podemos ter processos que duram mais tempo do que o razoável para a emissão de licenças e, por isso, teremos o Artur com esse foco de cuidado com o Meio Ambiente e também de garantir processos ágeis com respeito a quem empreende, que gera riqueza e emprego”.

Por serem áreas sensíveis ao Meio Ambiente, o saneamento e a energia ficarão sob responsabilidade da nova secretaria. Inclusive as estatais destas áreas, como a Corsan e a CEEE. “Nós precisamos agilizar investimentos em esgotamento sanitário para respeitar nosso Meio Ambiente, principalmente com muitos dos nossos mananciais hídricos poluídos. Investir em saneamento é respeitar o Meio Ambiente. Por isso, tem tudo a ver juntar Infraestrutura e Meio Ambiente”, justificou Eduardo Leite.

Artur Lemos comprometeu-se em buscar a desburocratização da pasta em parceria com os servidores que fazem parte do quadro técnico. “Podem contar conosco, que vamos destravar a parte burocrática em conjunto com a Fepam e com os técnicos ambientais do Estado, que são muito qualificados”, garantiu o futuro secretário.

Os secretários do governador Eduardo Leite são, até o momento, Marco Aurelio Cardoso na Fazenda, Otomar Vivian (Progressistas) na Casa Civil, Leany Lemos no Planejamento, Tânia Moreira na Comunicação, Eduardo Cunha da Costa na Procuradoria-geral do Estado e, agora, Artur Lemos no Meio Ambiente e Infraestrutura.

Quem é

Artur Lemos, 38 anos, é advogado, formado em Direito pela PUC/RS. Possui especialização em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho e Pós-MBA em Governança Corporativa e Gestão de Risco na Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Cursou Politics and Economics of International Energy, pela Sciences Po, em 2016. Na administração pública, foi diretor administrativo e presidente da Fundação Zoobotânica (2006-2011). Foi coordenador da CPI da Energia Elétrica na Assembleia Legislativa (2014). De janeiro de 2015 a dezembro de 2016, foi secretário-adjunto da Secretaria de Minas e Energia, onde também foi secretário de 2017 a abril de 2018.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Sciences Po fica na França, salvo melhor juízo.
    Novo secretário é um burocrata, formação não tem nada a ver com infraestrutura e pouco a ver com meio ambiente, logo o foco é licenças ambientais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo