Por Rafael Favero / Prefeitura de Santa Maria
A Fiscalização Municipal Integrada deu sequência ao trabalho de combate à propagação do coronavírus em Santa Maria. Ao todo, foram realizadas 14 vistorias entre a noite de sexta-feira (16) e a madrugada deste sábado (17).
Pouco depois da meia-noite, uma festa clandestina foi flagrada em um apartamento na Avenida Rio Branco, no Bairro Centro. Havia em torno de 100 pessoas no local. Uma jovem, menor de idade, assumiu que era a organizadora da festa. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde permaneceu até ser buscada por um familiar. Um homem, que também estava na festa, foi conduzido à DPPA por portar drogas.
Um auto de infração sanitário foi lavrado na ocasião e assinado pela familiar da organizadora da festa por descumprir o Decreto Estadual 55.882. A responsável pela jovem também assinou um termo circunstanciado, documento que serve de base para qualquer processo envolvendo o caso.
Outras ações
A força-tarefa fechou um bar no Bairro Nossa Senhora Medianeira por não ter alvará de localização. O estabelecimento também promoveu aglomeração durante a noite.
Além disso, a equipe realizou a dispersão de uma aglomeração na Avenida Borges de Medeiros e realizou rondas na região do Bairro Nossa Senhora do Rosário, como nas ruas do Rosário, Silva Jardim e Duque de Caxias.
Entre outras ações, os servidores realizaram uma vistoria em uma casa noturna na BR-392. Porém, ao perceberem a chegada da equipe, os proprietários se fecharam no interior do estabelecimento e não permitiram o acesso da Fiscalização. Os proprietários serão autuados por dificultarem a ação fiscalizatória.
A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria de Licenciamento e Desburocratização, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil. Eles foram treinados, têm domínio da legislação sanitária e dos decretos em vigor. Diariamente, estão nas ruas e avenidas da cidade realizando ações que buscam garantir a segurança da população por meio do cumprimento dos decretos executivos municipais e estaduais.
Para garantir o cumprimento das medidas de segurança e o cumprimento das regras vigentes, as ações de fiscalização seguem diariamente. Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.