DestaqueSanta Maria

CIDADE. Prefeitura realiza visita técnica no terreno onde poderá ficar a Escola de Sargentos do Exército

Prefeito e secretários, além de dois coronéis, foram ao local nesta terça-feira

Prefeitura realiza visita técnica no terreno do CISM, onde pode ficar a nova Escola de Sargentos (foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Por Rafael Favero / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Em continuidade aos trabalhos de preparação para Santa Maria ficar ainda mais apta a receber a nova Escola de Sargentos (ESA), uma equipe da Prefeitura visitou o terreno onde poderá ser executada a obra do Exército Brasileiro, na tarde desta terça-feira (13), no Campo de Instrução de Santa Maria (Cism), no Bairro Boi Morto. A ida do prefeito Jorge Pozzobom, do vice-prefeito Rodrigo Decimo e de secretários e servidores até o local faz parte do esforço do Executivo Municipal em cumprir todas as exigências para a instalação da ESA na cidade. 

O prefeito Jorge Pozzobom ressalta que o governo tem se dedicado diariamente a estruturar Santa Maria para que o Município possa cuidar da família militar da melhor possível. 

“Santa Maria já está preparada para receber a ESA, mas não estamos acomodados. Pelo contrário, continuamos estudando e executando melhorias em nossa cidade com foco em vencer essa disputa pela ESA. Cada vez mais, tenho certeza de que não é só Santa Maria que ganhará com a Escola de Sargentos, mas o Exército Brasileiro também vai se beneficiar trazendo a Escola de Sargentos para a nossa cidade”, afirma o prefeito Jorge Pozzobom. 

Entre os aspectos analisados pela equipe da Prefeitura nesta terça-feira, estiveram as obras de acesso ao terreno onde os prédios administrativos e de formação da ESA serão construídos.

Também acompanharam a visita técnica o chefe da Casa Civil, Alexandre Lima, o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, o secretário de Estruturação e Regulação Urbana, José Antonio de Azevedo Gomes, o secretário de Licenciamento e Desburocratização, Ewerton Falk, o secretário de Meio Ambiente, Guilherme Rocha, o presidente do Instituto de Planejamento (Iplan), Daniel Pereyron, o superintendente de Análise de Regularização de Edificações, Márcio Souza Rodrigues, o diretor de projetos do Iplan, Fábio Prado Lima, e os militares responsáveis pelo CISM, os coronéis Marcelo Hoffmann e Jeferson Menezes da Silva.

Na semana passada, Santa Maria recebeu a visita do comandante do Exército Brasileiro, o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que avaliou as condições de a cidade ser escolhida como sede da nova Escola de Sargentos. Santa Maria está na disputa pela ESA ao lado de Ponta Grossa, no Paraná, e Recife, em Pernambuco. 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Antigamente a imprensa noticiava o que acontecia. Hoje publica o que poderia ter acontecido e o que pode acontecer. Ou seja, ficção. Donde alguem pode dizer: a visita é um fato. Factoide: ‘Fato real ou fictício apresentado com personalismo, como forma de propaganda política’. O Indigesto sendo indigesto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo