DestaqueSaúde

COVID-19. Óbitos totais em Santa Maria chegam a 792. Mas cai mais uma vez o número de internados

Ainda se reduz quantidade de casos ativos. Após muito tempo, menos de 100

Uma mulher de 81 anos, com registro de cardiopatia crônica. Ela é, segundo INFORMAÇÃO oficial da Prefeitura, de agora há pouco, a vítima fatal santa-mariense número 792 da pandemia do novo coronavírus, desde que ela por cá aportou, em março do ano passado. Esse é o principal dado constante, também, do Boletim Epidemiológico DIVULGADO pelo município.

Dos demais, o grande destaque talvez seja o número de casos ativos – número de pessoas que ainda é capaz de transmitir a Covid-19. Depois de muito tempo, cai abaixo da centena (na imagem acima). Para conferir esse e outros dados, eles estão abaixo com, entre parênteses (para cotejar), os de ontem, segunda-feira. Acompanhe:

Casos confirmados: 41.120 (41.085)

Descartados: 6.820 (6.880)

Casos suspeitos: 1.343 (1.338)

Pacientes curados: 38.209 (38.141)

Casos Ativos: 92 (108)

Óbitos: 792 (791)

Mas boas notícias, meeeesmo, chegam das hospitalizações. Que, a cada dia se reduzem mais. Agora, mesmo, em atualização das 7 e 9 da noite, da Secretaria Estadual de Saúde, tem-se nova queda, na comparação com 24 horas atrás. Eram 111 nesse horário, na segunda-feira, e hoje (veja na imagem abaixo) são 106.

Também se constata, ainda que residual, decréscimo no número de pacientes que ocupam leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Eles eram 59 e são, agora, 57 – inclusive uma criança. Do total, 55 são casos confirmados e dois suspeitos.

Para fechar as informações, também com números atualizados às 7 e 9, confira a ocupação dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria nesta segunda-feira: Hospital de Caridade (37 internados, e 17, inclusive uma criança, em UTI), Universitário (24 pacientes, e 18 em UTI), Hospital da Brigada (um) e Regional (44, 22 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo