DestaqueSaúde

COVID. Cidade abrirá a semana sem novos óbitos oficializados e menos de 160 pacientes nos hospitais

Número atual de hospitalizados em Santa Maria é o menor em quatro meses

Fazia muito tempo – pelo menos quatro meses – que Santa Maria não tinha menos de 160 pacientes vítimas de Covid-19 internados em seus hospitais. É a melhor notícia, quando a semana está por começar e detalhes dela você terá mais abaixo.

Quanto aos demais indicadores, há clara percepção de uma redução na evolução dos números. Desenhando: o crescimento dos números ruins existe, mas é menor do que meses atrás. Será um sinal? O futuro vai determinar. Quanto a hoje, conforma o Boletim Epidemiológico DIVULGADO há poucos minutos pela Prefeitura, num hiato de 24 horas, são 23 casos confirmados e um suspeito a mais, para ficar num exemplo.

De todos modo, todos os indicadores do dia, e a comparação com ontem, sábado (os números estão entre parênteses) você tem abaixo, para poder ter uma avaliação própria. Confira:

Casos confirmados: 40.847 (40.823)

Descartados: 6.808 (6.808)

Casos suspeitos: 1.308 (1.307)

Pacientes curados: 37.811 (37.758)

Casos Ativos: 244 (272)

Óbitos: 780 (780)

Enquanto isso, é dos hospitais da cidade que chega a melhor notícia, para abrir nova semana em Santa Maria: número de internados é o menor em pelo menos quatro meses. Fazia muito tempo que eles não baixavam dos 160. Na atualização (imagem abaixo) das 8 e 8 da noite deste domingo, no site da Secretaria Estadual de saúde, eles são 154 – cinco a menos que no sábado.

Desta vez, na relação entre hoje e 24 horas atrás, também há queda numericamente maior entre os ocupantes de leitos de Unidades de Terapia Intensiva. Depois dos 89 de sexta e 88 na sabatina, eles são 85 agora – incluídas duas crianças. Deles, são 80 casos confirmados e cinco suspeitos.

A seguir, o leitor confere a ocupação, também com a atualização disponível às 8 e 8 da noite deste domingo, dos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (66 internados, e 26 em UTI), Universitário (22 pacientes, e 18, inclusive duas crianças, em UTI), Casa de Saúde (4), Hospital São Francisco (5, todos em UTI) e Regional (57, 36 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo