Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueSaúde

COVID. Governo mantém sete regiões em Alerta e cinco retornam ao outro “A”, de Aviso, inclusive SM

Redução de casos e internações fazem cidade melhorar no sistema dos “3 As”

Do Correio do Povo / Com informações (e imagem) do Palácio Piratini

Sete regiões Covid foram mantidas em Alerta pelo Gabinete de Crise em reunião na tarde desta quarta-feira. Pela segunda semana consecutiva, a melhora dos índices avaliados pelo Sistema 3As de Monitoramento da pandemia levou à retirada de outros cinco Alertas que estavam em vigor.

As regiões de Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Santa Rosa e Uruguaiana seguem em Alerta e receberam relatórios atualizados da sua situação. Dessa forma, as equipes regionais podem avaliar quais medidas adotar para melhorar os indicadores da pandemia. 

“É algo a se comemorar, sim, a melhora de indicadores, mas é importante ressaltar que a retirada dos Alertas não pode implicar no relaxamento nos cuidados. Pelo contrário, quer dizer que devemos seguir com eles, porque estão dando certo. A vacinação está avançando em bom ritmo, mas ainda precisamos manter os protocolos de prevenção para conter o vírus, preservar vidas e manter as atividades econômicas funcionando”, afirmou o governador Eduardo Leite.

Bagé, Cruz Alta, Erechim, Ijuí e Santa Maria tiveram os Alertas retirados. Apesar da melhora, a equipe técnica do GT Saúde e o Gabinete de Crise destacaram que nem estas cinco regiões nem as outras nove que já estavam sem Alerta ou Aviso devem reduzir os cuidados e as medidas de prevenção.

“Apesar da melhora, precisamos manter a atenção, pois nos últimos três dias a taxa de ocupação dos leitos clínicos reduziu muito pouco. Não compromete o quadro positivo de toda a semana, mas é preciso estar sempre olhando cuidadosamente os indicadores. Além disso, a variante delta do coronavírus, que hoje foi confirmada em transmissão comunitária em São Paulo, nos preocupa pelo alto risco que representa”, disse Pedro Zuanazzi, diretor do Departamento de Economia e Estatística (DEE) da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

No caso de Bagé, a região apresentou quedas acentuadas no número de internados por Covid-19, tanto em leitos clínicos como em UTI. A queda na taxa de mortalidade também chama a atenção, tendo alcançado índice semelhante ao do Estado.

A incidência de casos confirmados de Covid chama a atenção na região de Cruz Alta, onde os registros têm caído pelo menos desde 11 de junho. O número de óbitos vem caindo desde meados do mês passado também e, desde o início desta semana, é inferior à média estadual.

A região de Erechim é outra que registra queda expressiva no número de confirmados com Covid, tendo chegado a 553 casos por 100 mil habitantes no dia 15 de junho e, na terça caiu para uma taxa de 226,7 por 100 mil habitantes, bem próximo da média estadual (209,5). O número de óbitos e a queda persistente de internados em leitos clínicos contribuíram.

Ijuí também apresenta queda no número de internados por Covid-19 desde o início do mês de junho, principalmente nos leitos clínicos. Além disso, é a quinta região Covid com maior porcentagem da população com esquema vacinal completo.

Em Santa Maria, a situação é semelhante, com redução no número de casos confirmados Covid e redução das internações em leitos clínicos e UTI…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo